1 evento ao vivo

Na rua, Ju Paes repete casaco que usou em festa da Preta Gil

12 set 2018
11h58
atualizado às 12h03
  • separator
  • comentários

Sabe quando a gente fala daquela peça básica, que não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher que tem inteligência fashion? Pois bem, Juliana Paes provou por A + B que essa tal peça-curinga pode ir de uma festa para um passeio na rua sem problema algum, mesmo tendo elementos como brilho. A atriz foi flagrada na tarde desta terça-feira (11) em Ipanema usando o trenchcoat bege usado na festa de aniversário de Preta Gil.

Juliana Paes (Foto: Daniel Delmiro/AgNews)
Juliana Paes (Foto: Daniel Delmiro/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A peça, inspirada nos casacos usados pelos soldados ingleses durante a Primeira Guerra Mundial, é uma daquelas que toda mulher que gosta de looks práticos e multifuncionais têm que ter. A propósito, o próprio nome vem da guerra: a tradução de trenchcoat pe casaco de trincheira. A versão mais emblemática é justamente o modelo da marca inglesa Burberry, que criou as famosas capas de gabardine bege impermeável para os soldados.

O modelo, com pala larga atrás, ombreiras, tiras com fivelas nos punhos e aba abotoada nos ombros, botões em fila vertical dos dois lados e cinto com fivela em forma da letra D, foi facilmente adaptado à vida civil. E até hoje é considerada um marco na vestimenta masculina e feminina.

Juliana Paes (Fotos: Daniel Pinheiro e Delson Silva dos Santos/AgNews)
Juliana Paes (Fotos: Daniel Pinheiro e Delson Silva dos Santos/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Com o passar dos anos, melhor dizendo, das décadas, a peça centenária (a Primeira Guerra aconteceu entre 1914-1918), sofreu algumas mudanças, mas a essência continua a mesma. E foi um modelo inspirado no clássico trenchcoat inglês que Juliana Paes usou em duas ocasiões diferentes. Mudou apenas alguns complementos e provou que é possível usá-lo tanto numa festa quanto numa saída informal.

Look 1

Juliana Paes (Fotos: Daniel Pinheiro/AgNews)
Juliana Paes (Fotos: Daniel Pinheiro/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Na festa de aniversário de Preta Gil, Juliana Paes usou o casaco bege, inspirado na vestimenta militar, com detalhes atuais, como a faixa com tachas metalizadas da lapela até a barra, dando um toque fashion à peça.

#ficaadica1: A atriz compôs o look com calça de textura de couro e top cropped, deixando uma parte da barriga à mostra, com discrição, uma vez que o casaco fechado com o cinto cobre levemente a região. O estilo é moderno e ideal para uma festa em que o dresscode não é formal.

#ficaadica2: Para complementar o look festa, Juliana Paes caprichou no make nude e no cabelo preso. E escolheu uma clutch moderninha, que fica presa à mão. Esses detalhes, que parecem insignificantes, tão uma levantada nas peças básicas.

Look 2

Juliana Paes Fotos: Delson Silva dos Santos/AgNews)
Juliana Paes Fotos: Delson Silva dos Santos/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Para passear por Ipanema, no Rio de Janeiro, em dia de frio, Juliana usou o trenchcoat mais fechado, com bota de cano alto, calça com textura de couro e body preto. Cabelos soltos e bolsa tipo shopper, maior e ideal para o dia a dia urbano.

#ficaadica3: O trenchcoat bege, a cor mais tradicional da vestimenta, quebra o preto total das demais peças e ilumina o look ideal para cidade.

#ficaadica4: O casaco é neutro, assim pode ser usado inclusive sobre roupas de trabalho, para os dias de chuva ou mais frescos. Lembrando que se tiver de tirá-lo durante a labuta, as peças de baixo devem se encaixar na função. Transparência, decote profundo ou blusas cropped não são itens bem recebidos na maioria das corporações.

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade