PUBLICIDADE

De Juliette a miss Brasil: 14 truques para usar camisa branca

21 mai 2021 11h29
| atualizado às 15h02
ver comentários
Publicidade

A camisa branca é um clássico que não deve faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher. Pode se transformar em 1001 opções diferentes para várias ocasiões: do trabalho à praia sem preconceito. Por isso, que tal conferir 14 formas de usar peça, se inspirando em looks de 9 famosas, incluindo a campeã do BBB 21 Juliette e a miss Brasil Julia Gama.

Juliette (Reprodução/Instagram/Isabella Pinheiro/GSshow)
Juliette (Reprodução/Instagram/Isabella Pinheiro/GSshow)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Além delas, Ana Hickmann, Gisele Bündchen, Isabella Fiorentino, Larissa Manoela (com 6 looks), Manu Gavassi, Marina Ruy Barbosa e Tici Pinheiro mostram truques fashion e pra lá de estilosos para compor os looks.

Famosas com camisa branca
Famosas com camisa branca
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Há de tudo um pouco. Camisas mais curtas, com outra peça brilhante, com jardineira, jeans, blazer, colete, blusa de lã, com top, com vestido e mais.

#ficaadica1: Na hora de investir numa camisa branca, escolha uma com tecido de qualidade, que seja encorpado e, caso queira, tenha um pouco de elastano, para não amassar muito.

Famosas com camisa branca
Famosas com camisa branca
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica2: Há os modelos clássicos, mas ajustados, com a costura certinha na altura do ombro; as mais largas, com mangas bufantes, que estão em alta agora. E tem as camisas mais curtas, para criar looks modernos.

Confira as sugestões das famosas:

Ana Hickmann

Ana Hickmann
Ana Hickmann
Foto: Reprodução/Instagram/@ahickmann / Elas no Tapete Vermelho

Ana Hickmann veste peças da coleção de inverno de sua marca própria. Ela combina calça e colete bege com camisa branca clássica, dando um ar levemente esportivo ao look. Veja como a manga foge do tradicional, dando um tom mais moderno à peça.

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen
Gisele Bündchen
Foto: Rerpdução/Instagram/@gisele / Elas no Tapete Vermelho

Gisele Bündchen apostou na camisa branca com jeans e outra peça curinga, o blazer, que aparece com a manga puxada e com o punho da camisa dobrado por fora. Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

Isabella Fiorentino

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino / Elas no Tapete Vermelho

Isabella Fiorentino escolheu três peças básicas para compor a produção: camisa branca, jeans e tênis branco. Pode ter certeza que esse look nunca vai sair de moda. E veja como ela criou um decote mais ousado na camisa, deixando o visual ainda mais despojado.

Julia Gama

MIss Brasil Julia Gama
MIss Brasil Julia Gama
Foto: Reprodução/Instagram/@juliawgama / Elas no Tapete Vermelho

Sim, dá para ser muito chique com camisa branca. Basta se inspirar no look da miss Brasil Julia Gama, que ficou em segundo lugar no concurso de Miss Universo. A camisa já traz detalhes extras na manga, com recortes. Aí, a gaúcha resolveu compor o look com vestido de vidrilhos brilhantes em tom dourado e sandália prateada. Maravilhoso.

Juliette

Juliette (Reprodução/Instagram/Isabella Pinheiro/Gshow)
Juliette (Reprodução/Instagram/Isabella Pinheiro/Gshow)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A vencedora do BBB 21, Juliette Freire, também arrasou com esse look que mistura saia e sandálias prateadas com camisa usada de forma cropped. O modelo é confeccionado em tricoline de algodão e vem com detalhe do ombro caído e pregas nas mangas que a deixam bufante. Pode ser usada soltinha. A peça é da marca Aziz e está esgotada, mas a confeccção já estã repondo o estoque e é possível fazer a encomenda, por R$ 197.

Larissa Manoela

Larissa Manoela
Larissa Manoela
Foto: Reprodução/Instagram/@larissamanoela / Elas no Tapete Vermelho

Camisa branca parece ser a queridinha mesmo de Larissa Manoela. Vejam 6 looks com a peça com opções para muitas situações, silhuetas e idades. Tem a soltinha com jeans. a usada por baixo do vestido; com blusa de lã (ideal para o inverno); com fita preta na cintura; com saia e casaquinho; e a aberta com top por baixo. Qual a sua preferida?

Manu Gavassi

Manu Gavassi
Manu Gavassi
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Manu Gavassi fechou apenas os botões próximos à barra da camisa, deixando-a caída em um dos ombros. O toque sensual revelou o top estampado que vestia por baixo. Para completar, calça jeans com barra dobrada. A forma como Manu, que agora mudou o corte de cabelo, usou também serve como saída de praia.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa / Elas no Tapete Vermelho

Marina Ruy Barbosa escolheu modelo de fundo branco e com listras bem finas claras. Um dos detalhes que fez a diferença foi a assimetria, obtida de duas maneiras.

Primeiro, colocou apenas um dos lados por dentro da parte de baixo. Fora isso, dobrou uma das mangas, enquanto a outra aparece desabotoada, o que a deixa bem longa, cobrindo a mão. O outro recurso é não fechar todos os botões. Assim, cria-se um decote V, que ajuda a alongar a silhueta.

Tici Pinheiro

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro / Elas no Tapete Vermelho

Jardineira com camiseta todo mundo sabe que combina, afinal são duas peças despojadas, básicas e confortáveis. Mas a combinação do macacão com camisa social já foge um pouco do normal. E exatamente essa fugida da normalidade cria um look diferente, moderno e cheio de informação fashion, como o usado por Tici Pinheiro. Para dar um toque ainda mais moderno, a apresentadora completou o look com tênis All Star preto e laço fechando a gola.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade