0

Anvisa proíbe comercialização de dois alisantes de cabelo

Forever Liss Botox e o Keraprimer tinham problemas no registro, por isso as empresas deverão recolher todo o estoque existe no mercado

16 ago 2018
09h34
atualizado às 11h16
  • separator
  • comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, comercialização e uso de dois produtos para cabelo por problemas no registro. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (16/08) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa proíbe comercialização de dois alisantes de cabelo
Anvisa proíbe comercialização de dois alisantes de cabelo
Foto: pogrebkov / iStock

A empresa fabricante do Forever Liss Botox havia solicitado notificação do produto, mas como o cosmético tem características de um produto alisante, deveria ser registrado na Anvisa. Por esse motivo o produto foi suspenso e a empresa Aguss Indústria e Comércio De Cosméticos LTDA-ME. deverá promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

Além disso, o produto Keraprimer foi suspenso por não possuir registro e nem cadastro na Anvisa. O alisante de cabelo da marca Keragel, fabricado pela empresa Ipoal Indústria De Produtos Para Ótica e Aerosol Ltda., também deverá ser recolhido de todo mercado nacional.

Se você comprou algum produto desses lotes, a agência recomenda que você não utilize. Caso tenha se sentido enganado e queira receber ressarcimento, é importante procurar o Procon de sua cidade com informações como o cupom fiscal e o local onde você adquiriu o produto.

Veja também:

 

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade