María Lourdes, especialista em limpeza: "Para evitar ter que lavar seu edredom a seco, o segredo está no detergente e em como você o pendura para secar."
Você usa o edredom quase todos os dias, mas será que está lavando do jeito certo? Um cuidado simples faz toda a diferença.
Durante o inverno, o edredom se torna nosso aliado mais aconchegante. Mas, com o uso frequente, suor, umidade e poeira acabam se acumulando, o que torna a lavagem regular importante para mantê-lo limpo, fofo e sem odores. Mesmo com o uso de capa, o edredom ainda pode abrigar ácaros, bactérias e outros micro-organismos. E, se você se recuperou recentemente de uma gripe, lavá-lo é ainda mais recomendado antes de voltar a usá-lo.
O problema é que, para muita gente, lavar um edredom de plumas em casa parece uma tarefa complicada, fazendo com que a lavagem a seco pareça a opção mais segura. No entanto, segundo María Lourdes, especialista em limpeza, é possível alcançar resultados quase profissionais sem sair de casa.
Em um vídeo compartilhado em sua conta no Instagram, @uvasycolores, ela explica que o segredo está nos detalhes: escolher o detergente certo e prestar atenção à forma como o edredom é seco e pendurado. Com alguns cuidados simples, dá para prolongar a vida útil da peça, manter o volume e evitar idas desnecessárias à lavanderia.
O detergente faz toda a diferença
...
Veja também
Usar vinagre nos trilhos das janelas: para que serve e quais os seus benefícios?
Adeus às aranhas em sua casa: os melhores remédios naturais para mantê-las longe para sempre
Pouca gente sabe, mas este detalhe é o sinal definitivo de que sua orquídea precisa de água agora
Essas são as plantas que mais gostam de borra de café: crescem rápido, ficam mais fortes e bonitas