Maria Ferjol, maquiadora profissional: 'Essa é a linha que a partir dos 40 não devemos ultrapassar'; entenda o 'efeito lifting' com maquiagem para pele madura
Maquiadora revela linha que mulheres 40+ não devem ultrapassar na maquiagem para criar 'efeito lifting'
A maquiadora profissional Maria Ferjol ensina uma técnica simples de maquiagem para mulheres com mais de 40 anos conquistarem um "efeito lifting". O truque consiste em não ultrapassar uma linha imaginária na aplicação e esfumado de blush, bronzer e contorno facial. Segundo a especialista, aplicar esses produtos abaixo dessa demarcação visual faz com que as maçãs do rosto pareçam caídas, enquanto respeitar o limite eleva os pômulos e valoriza a beleza da pele madura sem pesar a expressão.
Com o passar dos anos, a maquiagem pode ganhar novos truques para valorizar a beleza natural e criar um efeito mais elevado no rosto. Para quem tem mais de 40 anos, pequenos detalhes na hora de aplicar blush, bronzer e contorno podem fazer diferença no resultado final. É o que explica María Sánchez Marín, conhecida nas redes sociais como Maria Ferjol, maquiadora profissional e assessora de beleza.
Em seu perfil no Instagram, @mariaferjol, onde se apresenta como "Maquiadora profissional e assessora de beleza!", a profissional compartilha dicas de maquiagem voltadas para diferentes necessidades. Entre elas está uma técnica simples para ajudar a criar o chamado "efeito lifting" com maquiagem.
Qual é a linha que mulheres a partir dos 40 devem respeitar?
Segundo Maria Ferjol, existe uma região do rosto que deve servir como referência durante a aplicação dos produtos. A maquiadora explica que, quando o contorno é levado para baixo, o resultado visual pode fazer com que a maçã do rosto pareça mais caída.
"Essa é a linha que, a partir dos 40 anos, não deveríamos ultrapassar com a cor. Vamos ver isso muito facilmente", explica a profissional ao demonstrar a técnica.
Na prática, ela mostra que, ao fazer o contorno e ultrapassar essa linha imaginária, o produto pode ser esfumado em uma direção que deixa o pômulo, região das maçãs do rosto, com aparência mais baixa. Por outro lado, quando o pincel é utilizado sem ultrapassar a marcação, o efeito visual é diferente.
"Se pegarmos um pincel e pas...
Matérias relacionadas
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.