Marcha para Jesus: saiba tudo sobre a manifestação cristã
Como surgiu o evento? Marcha acontece em São Paulo nesta quinta-feira (19)
Milhares de pessoas tomam as ruas de São Paulo nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, para participar da 33ª edição da Marcha para Jesus. O evento é considerado a maior manifestação cristã evangélica do país. Ele une fé, orações e solidariedade, começou às 10h na Avenida Tiradentes, em frente à estação da Luz, e seguiu até o Campo de Marte, na zona norte.
Uma tradição que cresce
Realizada no Brasil desde 1993, a Marcha para Jesus rapidamente consolidou-se como um dos maiores eventos cristãos do mundo. Atualmente, faz parte do calendário oficial do país, desde a sanção da Lei Federal 12.025/2009.
O evento também reflete o crescimento da comunidade evangélica no país. De acordo com dados do IBGE, o número saltou de 21,6% em 2010 para 26,9% em 2022, confirmando uma tendência de expansão.
Fé, música e união
Com o tema deste ano - "Jesus, Deus Forte" - a marcha levou à cidade a orações, reflexões e celebrações. Mais de 20 atrações do universo gospel, como Aline Barros, Thalles Roberto e Morada, se apresentaram em trios elétricos e palcos montados ao longo do trajeto. A manhã começou com uma oração coletiva em memória das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Mais do que uma caminhada de fé, a Marcha para Jesus também é um espaço de encontro entre gerações. Famílias inteiras, jovens, crianças e idosos participaram do evento, que contou até com uma versão especial: a Marcha Kids, voltada para o público infantil, com saída antes do início do trajeto principal.
ENTENDA O SIGNIFICADO DA TRADIÇÃO DOS TAPETES DE CORPUS CHRISTI
Nesta quinta-feira (19), ruas e praças de todo o Brasil se transformam em verdadeiros tapetes de fé. Na celebração de Corpus Christi, uma das mais tradicionais do catolicismo, milhares de fiéis reforçam a presença de Cristo na Eucaristia, representada pelo pão e pelo vinho.