Armário: confira 8 dicas de como organizar por categorias

As caixas são aliadas na hora de organizar os objetos que estão soltos e você pode guardar desde peças íntimas até objetos de higiene

29 dez 2017
08h00

Por quanto tempo seu armário costuma ficar organizado? Mantê-lo sempre em ordem é mais simples do que imagina, basta guardar tudo separado por categorias. Isso significa que não dá para por a culpa na rotina quando abrir as portas e estiver tudo uma baderna, combinado? Confira abaixo oito dicas de como organizar seu armário por categorias:

Caixas e cestos ajudam a manter o armário mais organizado
Caixas e cestos ajudam a manter o armário mais organizado
Foto: Shutterstock

1. Doe o que não é usado. O que não é útil para você, pode ser para outra pessoa. Desapegue! Depois, basta dividir em ítens de acordo com a sua utilidade. 

2. As camisas, por exemplo, devem estar nos cabides para não amassar. 

3. Se você tiver, as calças jeans podem ir para compartimento especial, ou dobradas delicadamente. 

4. Separe as camisetas (se quiser fazer isso por cor, melhor ainda) e guarde em uma prateleira. Outra opção é organizá-las em rolinhos.

5. Reúna em uma mesma gaveta, ou nicho, todas as peças para fazer esporte. Se tiver bastante espaço, separe o que for parte de baixo e o que for parte de cima. 

6. As peças delicadas podem ficar num compartimento especial, até mesmo dentro de uma caixa para aumentar a durabilidade. 

7. As roupas do dia a dia devem estar no espaço de mais fácil acesso no armário. Como está sempre usando, não corre o risco de bagunçar o resto, mesmo na correria. 

8. O que não é usado com tanta frequência, pode ir para o alto. Em caso de poucas gavetas, use caixas ou cestos. Grandes aliados da organização, eles podem ser usados para guardar roupas íntimas.

Fonte: CA
publicidade