Mais criativos, mas também mais inteligentes: as seis características que as pessoas que ainda escrevem à mão têm em comum
Quando você conhecer melhor o comportamento das pessoas que ainda escrevem com lápis e papel, vai querer copiar esse hábito analógico.
Todos nós temos celulares. Eles se tornaram, quase, uma extensão do nosso próprio corpo — usamos para absolutamente tudo: tirar fotos, pesquisar na internet, nos comunicar com outras pessoas e até escrever. Na era digital, ainda vale a pena escrever à mão? A resposta curta é sim e muito.
A ciência, de fato, mostra que escrever à mão ativa mais regiões do nosso cérebro do que digitar em um teclado, melhora o aprendizado e pode até ajudar a prevenir o Alzheimer. Além disso, descobriu-se que aqueles que escrevem à mão, em vez de no celular, também possuem algumas características únicas.
Você é mais criativo
Pesquisas sobre o pensamento divergente — processo criativo de encontrar soluções e ideias variadas para um problema — mostram que o uso de papel e lápis, em vez do teclado, aumenta esse tipo de pensamento. Para o Dr. Emile de Sousa, essa forma de tornar o pensamento visível é a essência da criatividade. Portanto, se você continua escrevendo à mão, provavelmente é uma pessoa mais criativa.
Você tem maior capacidade de aprendizado
...
Veja também
5 frases que pessoas invejosas ao seu redor costumam usar
O perigo oculto em usar o chat GPT como psicólogo e que ninguém fala sobre: "você está sempre certo"