PUBLICIDADE

Luzes no cabelo: 5 modelos para se inspirar

Confira algumas tendências de luzes no cabelo que estarão em alta ao longo de 2022

26 jan 2022 13h20
ver comentários
Publicidade
As luzes no cabelo são ótimas para quem deseja dar um toque diferente no visual
As luzes no cabelo são ótimas para quem deseja dar um toque diferente no visual
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Fazer luzes no cabelo é uma tradição entre muitas mulheres, principalmente no verão, já que elas podem combinar os fios iluminados com o clima quente da estação.

Nesta época do ano, as luzes se tornam tendências nos salões de beleza e algumas técnicas já conhecidas como ombré hair e californianas  estão em alta. Além disso, French Balayage será a grande novidade para 2022. Confira alguns modelos!

1 - Californianas

As mechas californianas prometem voltar com tudo em 2022. O visual, inspirado nas surfistas americanas que tinham os cabelos iluminados naturalmente pelo sol, consiste em deixar as pontas dos fios ultraluminosas em contraste com a raiz natural.

Para apostar nesta tendência, escolha nuances quentes como o loiro mel, caramelo, ou o dourado, assim é possível criar um contraste harmonioso com a raiz natural.

2 - Ombré hair 

A técnica ombré hair é ideal para quem deseja ter um cabelo iluminado e elegante, já que o efeito degradê dos fios, em que as luzes começam suaves um pouco abaixo da raíz e vão ganhando intensidade ao se aproximar das pontas, é a melhor opção para conquistar um visual moderno.

3 - French Balayage

A French Balayage é uma das principais apostas para o verão 2022. A técnica de iluminação francesa consiste em iluminar o cabelo de forma homogênea e com a raiz esfumada. Essa tendência podem proporcionar três possibilidades de looks: discreta, sofisticada e ousada, dependendo de como você deseja a transformação.

4 - Mechas pontuais

As mechas pontuais são uma ótima opção para quem deseja uma iluminação sutil, natural e que tenha a cara do verão. Essa técnica cria pontos de luz em partes mais específicas dos fios, que devem ser escolhidas por um bom profissional para criar o efeito desejado, assim as mechas valorizará os traços de seu rosto.

5 - Luzes  highlights

As luzes highlights são a cara do verão, isso porque ela proporciona uma iluminação da raiz às pontas dos cabelos, podendo ser mais pontuais ou feitas em toda a cabeça. Nessa técnica, a base natural é preservada e pode até dar uma leve esfumada na raiz, para evitar que os fios fiquem marcados.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade