Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Galvão Bueno fala sobre cirurgia na coluna e atualiza seu estado de saúde: 'Tudo normal'

Galvão Bueno revelou que passará por uma cirurgia na coluna após enfrentar dores provocadas por uma antiga hérnia de disco

23 mai 2026 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 75 anos, o narrador esportivo Galvão Bueno usou as redes sociais para compartilhar com o público um momento delicado de saúde. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (22), ele explicou que passará por uma cirurgia na coluna lombar após enfrentar dores provocadas por uma antiga hérnia de disco, condição que acabou afetando até os movimentos da perna esquerda.

Galvão Bueno falou sobre a cirurgia na coluna que fará neste sábado (23) e explicou os sintomas causados por uma hérnia de disco antiga
Galvão Bueno falou sobre a cirurgia na coluna que fará neste sábado (23) e explicou os sintomas causados por uma hérnia de disco antiga
Foto: Reprodução/Instagram / Bons Fluidos

Com seu jeito espontâneo e otimista, Galvão tratou de tranquilizar os fãs logo no início do relato. "Seguinte, eu tinha um probleminha na coluna lombar, pincelou um nervo e a perna esquerda ficou um pouquinho prejudicada", contou.

O comunicador revelou que a operação já estava programada e que vinha lidando com o desconforto há algum tempo, inclusive durante compromissos profissionais recentes. "Eu disse isso no meu programa na última segunda-feira, disse isso no programa da convocação, avisei que estava ali, me desculpe que hoje não pode dar tanto."

Segundo ele, o procedimento será realizado pelo médico Ralin Feres, com acompanhamento da equipe liderada pelo doutor Alberto Finzoli. A cirurgia envolverá a colocação de placas e parafusos na região afetada da coluna. Ainda assim, Galvão demonstrou confiança e leveza ao falar sobre o momento: "Vai ficar tudo bacana".

Quando a dor deixa de ser apenas um incômodo

Problemas na coluna estão entre as condições mais comuns do envelhecimento e podem surgir também devido ao desgaste natural do corpo ao longo da vida. No caso das hérnias de disco, parte da estrutura que amortece as vértebras acaba pressionando nervos da região, provocando dores, formigamentos, perda de força muscular e dificuldade de locomoção.

Embora muitas pessoas convivam durante anos com sintomas leves, há momentos em que o tratamento cirúrgico passa a ser indicado, especialmente quando o comprometimento afeta a mobilidade e a qualidade de vida.

Galvão contou que realizou uma bateria completa de exames antes da operação, incluindo tomografia, ressonância magnética e ultrassom. "Fiz tudo o que tinha que fazer, para fazer tranquila a cirurgia", afirmou.

Recuperação rápida e planos já definidos

Mesmo diante do procedimento, o narrador já projeta a volta ao trabalho em poucos dias. "Recuperação, cinco dias. Se passar de cinco dias, no máximo uma semana, eu estarei de volta", declarou.

Ele também revelou que mantém os planos profissionais para os próximos meses, incluindo a viagem aos Estados Unidos, onde participará da cobertura da Copa do Mundo de 2026 pelo SBT e pela N Sports.

A equipe do jornalista confirmou que a cirurgia é eletiva e reforçou que não se trata de um procedimento considerado complexo. Segundo o comunicado, a expectativa é de recuperação entre cinco e sete dias antes da retomada gradual das atividades.

Ainda assim, especialistas costumam destacar que o pós-operatório de cirurgias na coluna exige atenção contínua, fisioterapia e um período maior de adaptação do corpo, mesmo quando a melhora inicial acontece rapidamente.

O corpo também pede pausas

Acostumado a narrar momentos históricos do futebol brasileiro, Galvão construiu uma trajetória marcada por intensidade, emoção e rotina acelerada. Foram mais de quatro décadas de trabalho na televisão, incluindo transmissões emblemáticas como o tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994, além da última Copa narrada por ele em 2022, no Catar

Agora, o episódio chama atenção para algo que muitas pessoas ignoram até que o corpo imponha limites: dores persistentes não devem ser normalizadas.

Mesmo profissionais extremamente ativos, produtivos e apaixonados pelo que fazem precisam desacelerar em alguns momentos. E, muitas vezes, buscar tratamento não representa fragilidade, mas justamente a possibilidade de continuar vivendo com autonomia, disposição e qualidade de vida.

Antes de encerrar o vídeo, Galvão ainda fez questão de tranquilizar o público mais uma vez. "Está tudo beleza. Coisa boa. Agora vou dar uma caminhada, passear pelo hospital".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Galvão Bueno (@galvaobueno)

Bons Fluidos
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra