Influenciador Junior Dutra morre após complicações de procedimento estético 'fox eyes', tendência estética que promete levantar o olhar
Poucos dias antes da morte, o influenciador acusou, em uma entrevista para a Feed TV, o profissional que realizou a intervenção de erro e de se passar por médico mesmo sendo dentista
O influenciador de moda Júnior Dutra faleceu na noite desta sexta-feira (3) após sofrer complicações de saúde associadas a um procedimento estético chamado Fox Eyes, que utiliza fios de PDO para elevar a região dos olhos. Poucos dias antes da morte, Dutra acusou o responsável pelo procedimento, Fernando Garbi, de agir com imperícia e de atuar como médico mesmo sendo dentista.
Segundo Dutra, "não havia riscos", disse Garbi ao minimizar as advertências quanto à intervenção. Depois do procedimento, o influenciador relatou sentir dor e inflamação: "Assim que eu fiz o procedimento, eu senti como se fosse uma veia estourada do lado esquerdo do rosto. Do lado direito estava tudo ok, mas no esquerdo eu sentia expulsando o fio".
Ele ainda afirmou que ao buscar auxílio, foi ignorado pelo profissional. "Ele fala: 'não, isso não é o fio', enchia minha cabeça de coisa e até doença de pele ele falou que eu estava", disse. Garbi foi procurado para comentar, mas ainda não se manifestou.
Os riscos e regulamentação do "Fox Eyes" com fios de PDO
A técnica conhecida como Fox Eyes visa elevar a cauda das sobrancelhas e dar ao olhar um aspecto mais alongado. Uma das formas de realizá-la é com o uso de fios de PDO (polidioxanona), que são inseridos sob a pele com efeito de tração para levantar os tecidos. Embora considerada uma opção minimamente invasiva, essa técnica não é isenta de riscos.
Segundo o médico Drauzio Varella, podem ocorrer hematomas, inchaços, infecções e lesões nervosas, especialmente...
Matérias relacionadas