PUBLICIDADE

Halloween: o que as bruxas modernas recomendam para a data?

Descubra rituais, feitiços e dicas da ocasião festiva considerada o Réveillon da bruxaria

31 out 2021 15h05
ver comentários
Publicidade
Halloween: descubra a tradição das bruxas modernas nesta data
Halloween: descubra a tradição das bruxas modernas nesta data
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Hoje, 31/10, diversas partes do mundo comemoram o Halloween. Mais do que uma data em que as pessoas se divertem com fantasias caprichadas e pratos temáticos, o Dia das Bruxas (outro nome conhecido da celebração) é uma oportunidade para muita gente fazer rituais, pedidos e emanar pensamentos positivos. 

Para entender mais sobre o universo da bruxaria, Astral bateu papo com duas bruxas modernas: Tânia Gori, presidente da Associação Brasileira de Bruxaria (ABB) e, Virginia Gaia, astróloga, taróloga e terapeuta holística.

"Cada bruxa tem uma maneira de celebrar o Halloween, mas uma das tradições mais comuns é tirar a roupa preta do armário. Ela simboliza proteção e mantém os seres encantados com astral positivo", conta Tânia

Tânia explica também que o dia 31 de outubro é considerado o Réveillon da bruxaria, pois um ciclo termina e um novo começa com a possibilidade de acontecimentos mágicos surgirem pelo caminho. Para abrir espaço para as vibrações benéficas, receitas com maçãs e abóbora são clássicas por simbolizarem sabedoria e poder pessoal. Para quem deseja recomeços, Tânia recomenda ainda colocar no prato tomate, que diminui a ansiedade, e alface, para equilibrar as emoções e transformar o novo ano.

A Lua Minguante é responsável por reger a semana de Halloween e, de acordo com Virgínia Gaia, abre um período de revoluções. "Aproveite, então, para se transformar. Tome um banho com flores ou óleo essencial de anis estrelado. Em seguida, acenda uma vela violeta ao lado de uma taça com água e umas duas gotas de mel, mentalizando que a intuição ajude a encontrar os caminhos para a prosperidade em todas as áreas da sua vida, eliminando obstáculos. Quando a vela terminar de queimar, tome a água da taça", recomenda ela.

Quais são os feitiços utilizados pelas bruxas no Halloween?

Feitiços são tradicionais nesta época, inclusive muitos aguardam pelo Halloween para produzir suas magias - sempre visando o bem, é claro. As bruxas contemporâneas vivem em comunhão com a natureza e priorizam o bem-estar do coletivo e do planeta. Tânia elencou um feitiço poderoso próprio para fazer hoje:

Feitiço com a maçã

Escolha uma maçã, corte-a na horizontal e coloque mel em cima dela. Em seguida, acenda uma vela lilás, pedindo proteção dos seus familiares que já faleceram ou pessoas queridas que morreram e mentalize harmonia e felicidade. Por fim, leve a maçã até uma árvore bonita.

Por fim, Tânia ressalta mandamentos que podem valer para mentalizar no Halloween, como confie nas pessoas, pratique a empatia, cultive amizades, e principalmente, "não faça ao outro o que você não gostaria que fizessem com você", "trate o outro como você quer ser tratado" e "observe as coisas da natureza e as valorize".

Fontes: Tânia Gori, bruxa, presidente da Associação Brasileira de Bruxaria (ABB) e Virginia Gaia, astróloga, taróloga, psicanalista, sexóloga e terapeuta holística.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade