Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gilberto Gil reflete sobre a perda da filha: "ainda tendo que acostumar com a falta"

É a primeira entrevista de Gil desde a despedida da filha, Preta. No papo, reflexões sobre vontade de viver e os ensinamentos que ela deixou

11 ago 2025 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao programa Fantástico, o cantor e compositor Gilberto Gil falou, pela primeira vez, sobre a perda da filha, Preta Gil. "Estamos tristes, naturalmente tristes, ainda tendo que nos acostumar com a falta", afirmou ele. Gil recebeu a jornalista Poliana Abritta esta semana em sua casa, no Rio de Janeiro.

Gilberto Gil e Preta
Gilberto Gil e Preta
Foto: Reprodução / Bons Fluidos

Gilberto Gil reflete sobre a perda da filha

A entrevista, que foi ao ar neste domingo (10), data em que foi celebrado o Dia dos Pais, ele relembrou as qualidades da filha. Preta lutava contra um câncer no intestino, diagnosticado há cerca de três anos. "Ela era muito cheia de vida, muito intensa no sentido afetivo. Mas já vinha com um sofrimento prolongado", disse.

O músico foi perguntado sobre uma possível última conversa antes da partida: "Não sabia que seria a última, porque o mistério da vida continuava tão intenso quanto o mistério da morte", afirmou.

Além disso, Gil destacou o carinho que recebeu durante o velório, em 25 de julho. "Tem um lado de bálsamo, algo que conforta um pouco. Ajuda a resistir à dor da perda". Em seguida, ele relembrou o luto vivido pela morte de outro filho: Pedro Gil, em 1990, em um acidente de carro.

Por fim, ele afirmou que estas perdas nunca deixam de doer. No entanto, a vida exige encontrar maneiras de seguir em frente, preservando a memória e o amor pelos que partiram.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade