Geração Z virou dor de cabeça para empresas: 95% dos jovens admitem que relaxam no horário de trabalho
34% da Geração Z admite sair do trabalho antes do fim do turno
Que grande parte da Geração Z colide com o que consideramos padrões usuais quando se trata de trabalho, muita gente já sabe. No entanto, isso não impede que continuemos nos surpreendendo com o abismo geracional que a Geração Z oferece em relação aos mais velhos, apesar de pesquisas mostrarem que 95% dos jovens fogem de seus empregos ou tarefas durante o horário de trabalho.
Como mostra o estudo da PapersOwl, a grande maioria da Geração Z admitiu recorrer a truques de legalidade e qualidade moral duvidosas, como faltar ao trabalho, usar ativos da empresa para ganho pessoal ou até mesmo tirar uma soneca durante o horário de trabalho. Das 15 formas de fugir apresentadas pela pesquisa, a maioria admitiu ter feito pelo menos uma dessas ações.
Leia também: Pessoas que mudam muito de emprego tendem a ter essas características, de acordo com a psicologia
A ousadia da Geração Z na jornada de trabalho
De todas as opções apresentadas à Geração Z para descobrir como contornar os limites do que suas empresas consideram apropriado, as opções que ganham de longe são sair mais cedo do trabalho e ligar para dizer que está doente e tirar o dia de folga, com 34% e 27%.
...
Veja também
Se você usar essas frases todos os dias, será mais feliz do que a maioria. Palavra de especialista
Esse pode ser o segredo para você ser mais produtivo no trabalho durante a tarde
Pessoas que mudam muito de emprego tendem a ter essas características, de acordo com a psicologia