Fotos de entes queridos falecidos não devem ficar na mesa de cabeceira; entenda
De acordo com a filosofia Feng Shui, as imagens podem afetar o bem-estar do ser humano; saiba onde colocá-las
Ter fotos de ente queridos já falecidos em casa, para algumas pessoas, vai além do desejo de recordar, pois traz a sensação de conforto, funcionando como uma fonte de apoio. O Feng Shui, contudo, aponta que há uma quantidade segura de imagens para ter no lar e recomenda evitar colocá-las na mesa de cabeceira ao lado da cama. Entenda:
Fotos impactam as vibrações
A filosofia ancestral chinesa acredita que o ambiente, assim como os móveis, plantas e utensílios, podem afetar o bem-estar do ser humano. Isso porque, de acordo com a prática, esses componentes possuem e emanem energias, sejam negativas ou positivas, que influenciam o estado de espírito.
As fotos, por exemplo, atraem boas energias. Entretanto, no caso daquelas de familiares falecidos, dispô-las no quarto, principalmente em um local onde elas fiquem visíveis ao acordar, propicia a estagnação. Em entrevista ao portal espanhol 'El Mueble', a especialista Montserrat Beltrán explicou que a prática faz com a pessoa permaneça ligada ao passado.
Mas, em vez de lembrar do ente querido com alegria e manter a memória viva, as más vibrações se instalam, ocasionando falta de disposição e desânimo. Por isso, a recomendação da profissional é deixar as imagens na sala de estar. Ademais, segundo Beltrán, é importante ter mais fotos de parentes e amigos vivos do que de falecidos.
Assim, para equilibrar as energias, ela indica colocar imagens de momentos felizes nas áreas comuns. Já no quarto, a sugestão é espalhar registros de quem dorme no local ou até quadros com paisagens. A estudiosa desaconselha ter fotos no banheiro.
Veja onde colocar folha de louro para atrair prosperidade ao lar
O Feng Shui, tradição milenar originária da China, propõe que a disposição de objetos e elementos naturais dentro de um ambiente pode influenciar diretamente o fluxo de energia vital, conhecida como chi. Entre os recursos utilizados para promover equilíbrio e harmonia nos lares, destaca-se a folha de louro, reconhecida por seu simbolismo de vitória, proteção e sabedoria. Ao ser incorporada de maneira estratégica nos espaços, acredita-se que ela potencializa a energia positiva e contribui para o bem-estar dos moradores. Confira a matéria completa.