Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Montenegro se despede de Francisco Cuoco: 'Querido e amado ser humano'

O ator já estava distante das telas há alguns anos, mas certas amizades que fez por causa do trabalho não se dissiparam; veja os detalhes e relembre sua carreira

20 jun 2025 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários

Francisco Cuoco faleceu na última quinta-feira (19), aos 91 anos, devido à falência múltipla de órgãos. O ator já estava distante das telas há alguns anos, mas certas amizades que fez por causa do trabalho não se dissiparam, como foi o caso de Fernanda Montenegro. A anciã prestou uma homenagem, em sua conta oficial do Instagram, ao querido amigo. Confira:

Francisco Cuoco faleceu aos 91 anos devido à falência múltipla de órgãos; veja a homenagem da amiga e relembre sua carreira
Francisco Cuoco faleceu aos 91 anos devido à falência múltipla de órgãos; veja a homenagem da amiga e relembre sua carreira
Foto: Reprodução Instagram/@fernandamontenegrooficial//Reprodução YouTube / Bons Fluidos

Homenagem a Francisco Cuoco

Como legenda de uma foto de 1961, que registra os bastidores da produção teatral de 'O Beijo no Asfalto', ela escreveu: "Querido, tão querido amigo Cuoco, Oh! Que saudades que eu tenho da aurora da nossa vida. O nosso primeiro encontro cênico foi no TBC em 1958 na peça de Guilherme Figueiredo "A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso" - seu primeiro trabalho como ator formado pela EAD. Seguimos juntos em muitas encenações. Lembro, cênicamente, de textos de Arthur Miller, Nelson Rodrigues, Cervantes, Molière, Martins Pena, Pirandello. E tantos outros autores e encenações importantes. Além de seu protagonismo memorável na TV. Francisco Cuoco é um ator absoluto. Um querido e amado ser humano".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

Relembre a carreira

Durante os mais de 60 anos de carreira, o artista viveu personagens no teatro, cinema e televisão, sendo que diversos deles eram os galãs da história. Na Globo, por exemplo, você pode já tê-lo visto em 'Pecado Capital' (1975 e 1998), 'O Astro' (1977 e 2011), 'Passione (2010) e até 'Segundo Sol' (2018). Apesar do extenso portfólio na TV, a primeira vez que atuou para valer foi em um palco.

Nascido em São Paulo, em 1933, onde passou maior parte da sua vida, o menino sempre foi apaixonado pela atuação e teve seu primeiro contato com a mesma em um circo do Brás, bairro em que vivia. E, apesar de ter feito Direito, quatro anos após sua formação, seguiu seu verdadeiro sonho, entrando, primeiramente, para o Teatro Brasileiro de Comédia. Então, em 1959, mudou para o Teatro dos Sete, época em que conheceu Fernanda Montenegro.

Os primeiros passos na televisão só aconteceram no 'Grande Teatro Tupi', programa que exibia narrativas teatrais adaptadas para a TV. Ademais, sua primeira novela, 'Marcados pelo Amor' foi ao ar na TV Record, em 1964. E, a partir daí, ele não parou mais.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade