Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família de Arlindo Cruz dá primeira entrevista após morte: 'Nosso melhor colo'

Durante uma participação no 'Fantástico, a viúva Babi Cruz e os filhos do músico, Flora Cruz e Arlindinho, relembraram seu legado

11 ago 2025 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo (10), a família de Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos na sexta-feira (8), falou pela primeira vez após o seu falecimento. Em entrevista ao 'Fantástico', a viúva Babi Cruz e os filhos do músico, Flora Cruz e Arlindinho, relembraram o legado de um dos maiores nomes do samba.

Durante uma participação no 'Fantástico, a viúva Babi Cruz e os filhos de Arlindo Cruz, Flora Cruz e Arlindinho, relembraram seu legado
Durante uma participação no 'Fantástico, a viúva Babi Cruz e os filhos de Arlindo Cruz, Flora Cruz e Arlindinho, relembraram seu legado
Foto: Reprodução/Instagram/@arlindocruzobem / Bons Fluidos

Familiares homenageiam Arlindo Cruz

Para a jornalista Lilia Teles, a esposa do cantor, com quem ele passou 35 anos, comentou sobre o papel importante que Arlindo teve durante toda a sua vida, mas, principalmente, no processo de se tornar adulta. "O final da minha adolescência, o início da minha maturidade foi com esse homem que formou (...) Um ser humano acima da curva. Eu agradeço o tempo todo por termos vivido quatro décadas, dia após dia", disse.

Além de Babi, Flora Cruz também aproveitou o momento para homenagear o ente querido, destacando suas contribuições como pai e artista. "Era o melhor pai do mundo. Muito à frente do tempo, muito meu amigo. Eu descobri tudo da vida. Ainda tem muito pra descobrir, mas com o meu pai, ele preparou muito a gente para enfrentar o mundo, para enfrentar as situações difíceis, as adversidades e a nossa realidade. Um pai incrível, o nosso melhor amigo, o nosso melhor colo. Hoje a gente perde o melhor colo do mundo todo", afirmou.

Filho promete manter o legado

O programa ainda contou com a participação de Arlindinho, que teceu uma série de elogios ao cantor. "Ele era sinônimo de trabalho, luta e amor ao samba, aos filhos e a vida", ressaltou. Ademais, o músico abordou o fato de os terem se aproximado após Arlindo Cruz sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

"Nossa família sempre foi muito unida. Apesar de ter problemas como todos tem, ninguém nunca soltou a mão de ninguém. Nesses últimos oito anos, aproveitamos mais ainda para estar mais unidos, protegendo um ao outro", relatou.

Por fim, o artista fez uma promessa: perpetuar o legado do musicista. "Jamais vou ser 10% do que o meu pai foi, da genialidade, mas eu vou seguir um legado. Vou fazer do meu jeito, procurar melhorar mais ainda e honrar", concluiu.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade