Este é o perfume que minha avó, minha mãe e eu usamos, e que todos sempre me perguntam: com toque vintage, é suave e ideal para mulheres elegantes
É um daqueles perfumes florais atemporais que inevitavelmente passam de geração em geração
A tradição de passar itens de beleza entre gerações não se restringe a joias e bolsas. Em muitas famílias, os perfumes também ocupam esse lugar simbólico, e no meu caso é o Red Door, da Elizabeth Arden, um floral oriental criado em 1989 e que acompanha mulheres da mesma família há décadas e permanece relevante mesmo diante do ritmo acelerado da indústria da perfumaria.
Esse perfume se tornou marcante ao ponto de despertar curiosidade por onde eu passava. Ao dar algumas poucas borrifadas da fragrância, logo era abordada por pessoas interessadas em descobrir seu nome, seja amigos, colegas de trabalho ou desconhecidos em situações do dia a dia. Esse impacto olfativo reforça a força de um verdadeiro clássico, não é mesmo?
O sucesso do Red Door, que custa R$ 310,00 o frasco de 100 ml na Beleza na Web,atravessa gerações porque alguns florais têm o poder de acompanhar a evolução de quem os usa. Diferentemente dos doces intensos que conquistam Millennials e Gen Z, esse tipo de composição se adapta a diferentes perfis e permanece atual ao longo dos anos. Perfumes florais podem, inclusive, substituir fragrâncias cítricas ou mais leves, tornando-se assinatura de quem busca elegância atemporal.
Veja mais detalhes do perfume Red Door
A estrutura olfativa contribui diretamente para essa popularidade. O Red Door combina suavidade e presença ao mesclar notas de topo de lírio-do-vale, frésia e violetas selvagens com um coração sofisticado de rosas vermelhas, flor de laranjeira marroquina, jasmi...
Matérias relacionadas