Eles estudaram o homem mais forte do planeta e os resultados são surpreendentes
O segredo de sua força não vem de seus braços cheios de músculos
O Homem mais Forte do Mundo é uma competição anual na qual participantes do mundo inteiro testam suas habilidades físicas para ver quem leva o título. A 40ª edição deste concurso foi realizada em 2017, e o vencedor foi um britânico de 29 anos chamado Eddie Hall. Hall, a Fera, é tão forte que em 2016 quebrou o recorde mundial de levantamento terra, levantando a impressionante meia tonelada.
Qual o segredo por trás de sua força impressionante? Cientistas do Reino Unido tentaram descobrir e o convidaram para participar de um estudo no qual compararam a morfologia de seus músculos e tendões com a de outros atletas e não atletas para ver se conseguiam encontrar alguma diferença. Os resultados mostraram que os músculos das extremidades inferiores de Hall mediam quase o dobro dos de qualquer outro mortal não treinado.
Leia também: Em forma aos 50 anos ou mais: quatro exercícios que farão você se sentir com 20 anos
Sobre o estudo
Para realizar esses testes, os pesquisadores pediram a Eddie que não praticasse nenhuma atividade física nas 24 horas anteriores ao estudo. De acordo com um comunicado da Universidade de Loughborough, os cientistas elaboraram uma série abrangente de testes de força e ressonância magnética. A ideia era entender não apenas o quão forte ele era, mas também quais características físicas o tornavam tão especial.
...
Veja também
Muita gente treina até a falha muscular para ganhar massa e força, mas a ciência diz outra coisa
Eles estudaram o homem mais forte do planeta e os resultados são surpreendentes