Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Depois de comprar a banana mais cara do mundo por 6 milhões de dólares, seu dono teve uma ideia: comê-la

A fruta custou 25 centavos e foi usada na obra de arte Comedian, do polêmico Maurizio Cattelan.

22 abr 2025 - 14h14
(atualizado em 22/4/2025 às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Justin Sun é um velho conhecido da mídia. Fundador da rede blockchain TRON, ex-membro da popular lista 30 under 30 da Forbes e primeiro-ministro do microestado de Liberland - um cargo que lhe garante mais visibilidade do que influência real -, Sun já esteve no centro de diversos holofotes. Alguns, para seu desgosto, como quando foi acusado de fraude pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Na sexta-feira, porém, esse criptomagnata reuniu imprensa e influenciadores em um luxuoso hotel de Hong Kong para algo que pouco tinha a ver com sua faceta de empresário ou burocrata.

Ele comeu uma banana.

Satisfeito e sob o olhar atento dos jornalistas e o brilho dos flashes, Sun descascou e devorou uma banana que, mais tarde, afirmou ter sido "muito melhor" do que qualquer outra que já havia provado.

Pode parecer absurdo que algo assim tenha chamado a atenção da imprensa e ganhado espaço em veículos como BBC, The Guardian e The New York Times. Mas isso faz mais sentido quando se descobre um detalhe crucial: dias antes, Justin havia pago nada menos que 6,2 milhões de dólares por essa mesma banana.

Não é fruta, é arte.

Para entender essa história, é preciso voltar pouco mais de uma semana, quando a Sotheby's realizou, em Nova York, o que provavelmente foi o leilão de arte mais surpreendente - e surreal - do ano até agora.

Não foi o valor da venda que chocou. A peça leiloada foi arrematada por 6,2 milhões de dólares, incluindo as comissões - uma quantia considerável, mas ainda ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Enquanto o petróleo despenca, algo chamativo acontece nos postos de gasolina: os preços não estão caindo

A casca pode ser a parte mais nutritiva da comida; ao jogá-la fora, você ajuda a piorar a crise climática

Uma empresa japonesa está fazendo ouro engarrafando água por 300 euros: o verdadeiro negócio está na garrafa

As separações entre pessoas com mais de 50 anos estão aumentando; tendência já tem nome: divórcio grisalho

Kia faz recall de 23.000 carros elétricos depois que trabalhador esquece de instalar os parafusos de montagem do assento

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade