Um especialista em nutrição alerta sobre um ingrediente muito usado na culinária: "Ele pode adicionar 200 calorias à nossa dieta sem que percebamos"
Contar só as calorias do prato não basta: bebidas comuns no dia a dia podem ser as vilãs da sua perda de peso.
Enquanto nos preocupamos em contar as calorias do prato, quase sempre esquecemos das calorias que bebemos. Quando estamos de dieta, é muito comum pesar a comida ou calcular quantas amêndoas devemos comer por dia, mas esquecemos de fazer o mesmo com aquele copo de refrigerante no almoço ou o suco "natural" do café da manhã.
As calorias líquidas são as mais ignoradas na "balança mental": não trazem saciedade, mas se acumulam e podem ser responsáveis por não atingirmos o déficit calórico que acreditamos estar seguindo à risca.
No entanto, álcool, refrigerantes e sucos não são as únicas fontes de calorias líquidas que podem atrapalhar o processo de emagrecimento, principalmente se não tivermos cuidado com as quantidades. O personal trainer e nutricionista Juan Martín, mais conhecido nas redes sociais como @ntrenatonline, sabe muito bem disso e destaca um ponto em particular.
O azeite de oliva: saudável, mas calórico
Estamos falando do azeite de oliva que, embora seja um alimento saudável e cheio de benefícios para o corpo, também é rico em calorias. O especialista explica em uma publicação em sua conta do Instagram: "O azeite de oliva é saudável, tem antioxidantes e gorduras boas, mas se não controlarmos as quantidades, pode ser uma faca de dois gumes".
...
Veja também
Nutricionista dá solução para mulheres magras com gordura abdominal
5 alimentos com quase ZERO calorias para incluir na sua dieta sem culpa
As pessoas que querem perder barriga (e não conseguem) podem estar comentando esses 5 erros comuns
Para esse especialista, contar calorias para emagrecer é errado. Eis aqui a verdadeira fórmula