Se você tem cascas de pepino, você tem um tesouro: 5 maneiras de usá-las em casa sem jogá-las fora
O vegetal é uma excelente fonte de vitamina C, cálcio, potássio e ferro
Originário das regiões tropicais do sul da Ásia, possivelmente da Índia, o pepino está associado à humanidade há aproximadamente 3.000 anos e continua sendo um alimento básico em muitas culinárias ao redor do mundo e, é claro, no Brasil.
Entre as propriedades nutricionais do pepino, destaca-se seu alto teor de ácido ascórbico (vitamina C), assim como a presença de pequenas quantidades de vitaminas do complexo B. Quanto aos minerais, é uma importante fonte de cálcio, potássio e ferro. Além disso, suas sementes contêm óleos vegetais benéficos à saúde.
Este vegetal é geralmente descascado, o que faz com que a casca se torne um resíduo aparentemente inútil. Mas não se preocupe, porque hoje vamos te contar o que fazer com as cascas do pepino para não jogá-las fora. Confira a seguir!
Leia também: Pepino é realmente bom para a área dos olhos?
5 maneiras de usar cascas de pepino em casa
Graças à sua versatilidade, o pepino é um dos vegetais favoritos do mundo, pois pode ser usado para preparar uma infinidade de pratos, desde saladas até molhos deliciosos. Além disso, você pode aproveitar ainda mais a casca. Abaixo, compartilhamos 5 maneiras de reutilizá-las em casa:
1 - Infusão de água refrescante
Cascas de pepino podem ser adicionadas à água para dar um sabor fresco e leve. Basta adicioná-los a uma jarra com água fria ou gelo e, se preferir, misturá-los com limão, hortelã ou gengibre para realçar o sabor.
...
Veja também
Esse vegetal composto por 95% de água, ajuda a reduzir o inchaço causado pelo calor
Dieta do pepino: como fazer, cardápio e vantagens
Comer mingau de aveia com esse ingrediente vai fazer milagre na sua dieta
Se você tem cascas de pepino, você tem um tesouro: 5 maneiras de usá-las em casa sem jogá-las fora