PUBLICIDADE

Drinques tropicais: cinco opções para fazer no carnaval

Veja como preparar opções de drinques com frutas e ingredientes de estilo tropical

10 fev 2024 - 18h58
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

As festas de carnaval pedem por bebidas fáceis de se tomar e de preparar. A previsão é de calor para a maior parte das capitais e do litoral do país durante o feriado, e nada melhor que espantar o calor com drinques de sabor refrescante.

Para este carnaval, nossa escolha foram drinques com uma cara 'tropical', com coquetéis e combinações que focam em ingredientes e frutas que são a cara da praia, do sol e do calor. Veja abaixo como preparar esses drinques que vão te colocar para cima durante o período de festa.

Piña colada clássica

Piña colada do Lanikai
Piña colada do Lanikai
Foto: Johnny Mazzilli

Não poderíamos começar com outro drinque: a piña colada é um drinque clássico da América Central, tendo a sua origem atribuída a Porto Rico. Preparado a partir da receita do Lanikai, esse drinque de abacaxi com coco tem uma carinha de batida e é cremoso, leve e refrescante: tudo o que você precisa para curtir bem o Carnaval.

Veja a receita

Jaca amiga

‘Primo’ do Caju amigo, esse drinque do pub Bia Hoi SP substitui a fruta clássica da receita pela jaca, pensando na harmonização similar que as frutas oferecem ao coquetel. Cinco ingredientes e menos de cinco minutos é o que você precisa para preparar esse drinque diferente e refrescante.

Veja a receita

Cabo Verde

Esse drinque do Bar dos Cravos une shochu, bebida destilada à base de arroz típica da gastronomia coreana, saquê, suco de uva verde e sumo de limão, em um drinque equilibrado, leve e cítrico.

Veja a receita

Vanilla Strawberry

Esse drinque com vodca saborizada de baunilha leva maracujá e morango como ingredientes que vão adicionar aromas frescos e acidez para a bebida.

Idealizado pelo bartender Danilo Rodrigues para o Bar dos Cravos, esse drinque é prático também é uma ótima opção para quem gosta de algo um pouco mais doce.

Veja a receita

MPLA

A sugestão para esse drinque é utilizar cachaça da variedade umburana, envelhecida em  barris especiais com madeira de mesmo nome, mas você pode optar por qualquer boa cachaça da sua preferência. Esse drinque tem perfil de sabor mais picante, a partir da combinação do gengibre com o maracujá.

Veja a receita

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade