PUBLICIDADE

Carnaval: 5 drinques divertidos para entrar no clima de festa

Veja como preparar drinques que são a cara desse feriadão

10 fev 2024 - 18h47
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos dizem que o ano só começa de fato após o Carnaval. Sendo da galera que gosta de cair na folia, ou até daqueles que preferem ficar de boa no sofá, o feriado prolongado é uma boa oportunidade para se aventurar no mundo dos drinques e preparar bebidas que vão levantar os ânimos, ou serão uma boa companhia para assistir um filminho.

Drinque com canela servido no Cineclube Cortina.
Drinque com canela servido no Cineclube Cortina.
Foto: Tales Hidequi/Cineclube Cortina/Divulgação / Estadão

Seja lá qual for seu estilo, nossa seleção de drinques divertidos para o carnaval está repleta de bons coquetéis, dos autorais aos mais clássicos, todos com algum toque divertido na sua história, ingredientes e nomes. Veja abaixo os drinques que selecionamos para você entrar no clima da folia.

Gabriela Cravo e Canela

O drinque, que leva o nome do clássico romance de Jorge Amado, traz a cultura brasileira para o copo, brincando com o título literário e com ingredientes que são a cara do Brasil. Carregado em especiarias, o drinque servido no Cineclube Cortina também pega inspiração na tropicalidade da coquetelaria tiki, tendo rum e suco de fruta como base. Você pode conferir o passo a passo para fazer esse drinque em casa clicando no link abaixo.

Veja a receita

Frida

Também presente na carta de drinques autorais do Cineclube Cortina, o Frida é um drinque da família Highball e tem como proposta ser refrescante e leve. A estrela do coquetel é a tangerina, que participa da construção da bebida em forma de xarope e de soda.

Veja a receita

Summer Breeze

Assinado pela chef de bar Natlhia Sanchez para a carta especial de drinques do Bar dos Cravos, leva bitter de pêssego e um licor de ameixa japonesa umeshu. O resultado é um coquetel de sabor leve e adocicado.

Veja a receita

Raspberry Golden

Raspberry Golden, drinque com framboesa e vodca
Raspberry Golden, drinque com framboesa e vodca
Foto: Danilo Rodrigues/Bar dos Cravos/Divulgação

Esse drinque, preparado pela bartender Stephanie Marinkovic, do Bar dos Cravos, é para quem gosta de algo mais azedinho, sem deixar de lado a leveza e o dulçor. O foco é a framboesa, que aparece em dupla dose, em um purê e na vodka saborizada com a fruta.

Veja a receita

Niemeyer

Com uma receita de inspiração italiana, o bar do Bosco apresenta o drinque Niemeyer, que leva ginger ale, cachaça infusionada com sementes de cumaru (que você pode preparar em casa). A receita simples é finalizada com uma delicada rodela de limão desidratado, que completa os aromas do drinque.

Veja a receita

5 jeitos de fazer caipirinha

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade