PUBLICIDADE

Aprenda a tirar a baba do quiabo de um jeito fácil

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

27 fev 2024 - 11h00
(atualizado em 29/2/2024 às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Prático, fácil de cozinhar, o quiabo é muito versátil, combinando com carnes, peixes, massas e saladas. Além de gostoso, ele é uma maravilha para a saúde. Entre os benefícios que ele pode proporcionar estão o controle da glicemia e a melhora do trato intestinal, por ser rico em fibras.

O alimento é fonte de vitaminas A e C, ácido fólico e antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, melhorando o sistema imunológico. Possui poucas calorias e suas sementes são ricas em proteínas. Além disso, ele também controla os níveis de colesterol LDL no sangue. 

Para quem deseja incluí-lo no cardápio, mas se incomoda com a baba do legume, a nutricionista Lívia Campos, da rede Hortifruti Natural da Terra, explica como fazer isso. 

Como tirar a baba do quiabo?

De acordo com a especialista, tirar a baba do quiabo é uma tarefa bastante fácil. "Basta lavar bem o vegetal e colocá-lo de molho em uma mistura de água com o suco de um limão. Depois, leve ao fogo e cozinhe por 30 minutos", explica Lívia.

Feito isso, você pode cozinhá-lo normalmente com outros alimentos. Abaixo, a nutricionista sugere uma receita deliciosa para fazer em casa, mas sem perder muito tempo na cozinha. Confira:

Carne moída com quiabo

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 500g de carne moída
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos
  • 2 xícaras (chá) de quiabo fatiado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio, e refogue a carne moída até secar toda a água. Adicione o alho, a cebola e refogue por 5 minutos. Junte o tomate, o quiabo, sal, pimenta-do-reino e tampe. Cozinhe por 15 minutos, em fogo baixo, adicionando água quando necessário ou até o quiabo amaciar. Sirva em seguida, se desejar, polvilhada com cebolinha.

Pastel de capivara, pizza de pudim... Cinco comidas diferentes de Curitiba Pastel de capivara, pizza de pudim... Cinco comidas diferentes de Curitiba

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade