PUBLICIDADE

Alimentos bons para a pele: 7 opções ideais para o verão

Algumas frutas, legumes e sementes são alimentos deliciosos para o verão e ainda ajudam na saúde da pele e do organismo no geral

1 fev 2024 - 12h01
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o assunto é nutrição e dieta saudável, se pensa em muitas coisas, mas raramente se lembra da pele. Da mesma forma, conversas sobre a saúde da cútis costumam envolver vários temas (uso de protetor solar, produtos de skincare, entre outros), contudo, dificilmente incluem a alimentação. No entanto, isso é um erro, já que a alimentação balanceada tem tudo a ver com a pele.

Esses alimentos vão ser muito bons para a sua pele
Esses alimentos vão ser muito bons para a sua pele
Foto: 1 / Alto Astral

"Uma dieta balanceada é fundamental para nutrir as células do corpo. Se você fizer apenas algumas mudanças simples na alimentação, pode melhorar muito a condição da pele e postergar o aparecimento de sinais causados pela idade", explica Cleonice Pereira, que é nutricionista.

Depois de saber dessa informação, surge a dúvida: quais alimentos devem ser ingeridos no dia a dia então para cuidar da cútis? A seguir, Cleonice listou sete deles, focando em opções ideais para os dias de calor. Confira quais são!

Abacate

É fonte de vitaminas E, C e antioxidantes. Por isso, o abacate ajuda na hidratação e brilho da pele.

Melancia

Essa fruta, rica em vitamina e minerais, como A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro, contribui também para a hidratação de todos os órgãos, inclusive a pele.

Amora

Quer que a sua pele volte a ter um aspecto sadio que ela perdeu? Então a amora é a fruta ideal, uma vez que é riquíssima em antioxidantes. Eles combatem os radicais livres, responsáveis por danificar as células e causar sinais de envelhecimento.

Linhaça

A linhaça é uma semente muito ligada à saúde intestinal, porém o que muitos esquecem é que um bom funcionamento do intestino faz maravilhas pela pele. Ademais, o ômega 3 presente no alimento é um forte colaborador na sustentação da pele.

"O consumo regular dessa semente maravilhosa e rica fonte de ômega 3 deixa a pele mais hidratada, suave e com um tônus firme", explica Cleonice, que atende pelo GetNinjas.

Maçã

Essa fruta tão amada por muitos é um alimento bem completo, cuidando da saúde de vários órgãos e partes do corpo ao mesmo tempo.

Ela consegue ajudar na saúde ocular e prevenir diversas patologias, dentre elas vários tipos de câncer.

Fora tudo isso, a maçã ainda auxilia as células na restauração e proteção contra o envelhecimento precoce.

Cenoura

É um dos alimentos mais ricos em betacaroteno e é fonte poderosa de fibras e minerais, como fósforo, potássio, cálcio e sódio, vitamina A, B2, B3 e C.

Todos esses nutrientes são responsáveis por manter o bom estado da pele e das mucosas e contribuem para a cor saudável da pele.

Manga

Outro fruto entre os alimentos bons para a pele, a manga é responsável pelo rejuvenescimento e rica em antioxidantes.

Além de combater os radicais livres, ela é capaz de regenerar a cútis, evitando rugas e linhas de expressão, e remover as toxinas existentes no organismo.

Aprenda também 5 hábitos que são prejudiciais para sua pele:

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade