PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bronze perfeito: 6 alimentos para ter uma pele bronzeada

Nutricionista explica como conquistar uma pele bronzeada e saudável através da alimentação neste verão

3 jan 2024 - 13h00
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Ter uma pele bronzeada é o desejo de muita gente, especialmente durante o verão, não é mesmo? Mas para evitar que os raios ultravioleta causem danos à pele é importante tomar alguns cuidados específicos nesta época do ano, viu?

Vegetais ajudam a manter a pele bronzeada no verão
Vegetais ajudam a manter a pele bronzeada no verão
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Além de evitar a exposição ao sol em determinados horários e de fazer uso do protetor solar todos os dias, o consumo de certos alimentos ajuda a deixar a pele bronzeada e reforçar a sua proteção.

"Existem nutrientes que são a escolha natural perfeita para manter aquele tom dourado do verão. Eles colaboram para manter o brilho e a sensação de uma pele saudável e luminosa", revela Karoline Honorato Brunácio, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera.

Para te ajudar a conquistar uma pele bronzeada de forma segura na beira da praia ou piscina, a especialista elencou alguns alimentos que ajudam a potencializar o bronzeado. Confira abaixo:

  • Frutas ricas em antioxidantes: Morangos, mirtilos, framboesas e amoras são ricos em antioxidantes que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres;
  • Vegetais de folhas verdes: Espinafre, couve e outros vegetais de folhas verdes possuem vitaminas A, C e E, importantes para a saúde da pele;
  • Tomate: Além de potente antioxidante, o tomate possui licopeno, que protege a pele contra a radiação, alivia a inflamação e contribui para a produção de colágeno;
  • Abacate: Ricos em ácidos graxos e vitamina E, os abacates ajudam a manter a pele hidratada e saudável;
  • Peixes ricos em ômega-3: Salmão, sardinha e outros peixes gordurosos são excelentes fontes de ácidos graxos que podem reduzir a inflamação na pele;
  • Cenoura: A cenoura é rica em betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. 

Outros cuidados essenciais

Além de consumir estes alimentos, a nutricionista também recomenda ingerir bastante água para manter-se hidratada e eliminar as toxinas do organismo. Além disso, ela ressalta a importância de consultar um especialista para avaliar o estado da sua pele antes de pegar aquele bronzeado.

"É válido lembrar que, o sol em excesso não ajuda a manter o bronzeado sendo essencial o uso de protetor solar mesmo quando o desejo é ficar com a pele dourada. É aconselhável buscar auxílio de um dermatologista para obter orientações individuais, indicadas de acordo com o tipo de pele de cada um", finaliza. 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade