PUBLICIDADE

5 segredos para fazer um brigadeiro de dar água na boca

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce

27 mai 2024 - 15h12
(atualizado em 28/5/2024 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja como fazer um brigadeiro delicioso
Veja como fazer um brigadeiro delicioso
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Por mais que seja difícil comer um brigadeiro realmente ruim, é inegável que alguns deles são bem melhores do que outros. Você talvez já tenha comido, por exemplo, um bom brigadeiro gourmet, que vai ter um gosto mais complexo e saboroso e, muitas vezes, até sabores diferentes além do chocolate.

Fazer esse doce nessa versão ainda mais gostosa não é muito complicado, basta seguir algumas dicas que vão fazer toda a diferença no sabor final. Quer saber quais são elas e como fazer um brigadeiro de dar água na boca? Veja a seguir:

Escolha o melhor chocolate

É comum usar achocolatado em pó para fazer brigadeiro, especialmente em casa. Entretanto, para ele ficar mais saboroso e sofisticado, o segredo é trocar isso por chocolate em barra ou cacau em pó. Assim, o doce vai ficar mais equilibrado, sem ser doce demais. E não se esqueça de escolher uma marca de qualidade.

E o melhor leite condensado

Muitas vezes, as pessoas pensam que qualquer leite condensado serve para fazer brigadeiro, mas é como no caso do chocolate - é preciso escolher um bom ingrediente. Para isso, fuja daqueles produtos feitos com composto lácteo e procure por marcas bem reconhecidas por sua qualidade.

Use manteiga ou creme de leite

A manteiga é bem melhor do que a margarina quando a questão é fazer um brigadeiro gostoso. Porém, se você quiser que seu brigadeiro fique bem gourmet mesmo, aposte no creme de leite. Ele vai deixar o doce bem mais cremoso e macio.

Lembre-se que a manteiga e o creme de leite não devem ir juntos, pois vai ficar muito gorduroso, então escolha apenas um deles.

Adicione sal (isso mesmo!)

Pode parecer estranho, contudo uma pitadinha de sal pode fazer maravilhas pelo seu brigadeiro. Ele vai ressaltar o sabor do chocolate e ainda dar aquela quebra necessária se a receita tiver ficado muito doce.

Faça outros sabores

O que não falta são brigadeiros de sabores diferentes - de café, de pistache, de amendoim… vale usar a criatividade. Lembrando que esses sabores devem estar junto do chocolate, não em seu lugar. E o momento de inclui-los é quando o creme estiver começando a desgrudar da panela.

Além disso, dá para variar nos granulados. Existem os de chocolates diferentes, mas você também pode trocar por amendoim ou castanhas, por exemplo.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade