PUBLICIDADE

Sobrou ovo de Páscoa caseiro? Saiba o prazo de validade para diferentes tipos

Agora que passou a temporada festiva, a casa fica cheia dos presentes ou das compras da época

1 abr 2024 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Guia da Cozinha

A comemoração da Páscoa ocorreu no final do mês de março, envolvendo reuniões em família, mesas recheadas e presentes. Entre eles, o ovo de chocolate, mesmo na versão caseira, fou um dos favoritos.

No entanto, agora que a temporada chegou ao fim, as casas podem se encontrar repletas de sobras ou pedaços não consumidos. A matéria de Helena Gomes, com a ajuda do confeiteiro Rodrigo Ribeiro, do ARA Restaurante de Sobremesas, abordou sobre a validade dessas versões.

Variados tipos de ovos podem apresentar diferentes prazos de validade, a depender da composição dos ingredientes, e não é suficiente deixá-los na geladeira por vários dias.

Os ovos caseiros que contêm frutas ou suco são os que requerem mais atenção. Eles duram de 1 a 3 dias na geladeira, sendo que os que têm morangos devem ser consumidos em até 1 dia.

Já os que possuem geleias, castanhas e ganache podem durar de 7 a 10 dias. Enquanto os ovos simples, feitos apenas com chocolate, podem ser consumidos de 15 a 30 dias. Leia o conteúdo na íntegra para outras dicas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade