Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O truque japonês para evitar que as maçãs cortadas oxidem (sem precisar usar sal)

Métodos simples ajudam a manter a cor e a qualidade das maçãs cortadas por mais tempo

3 set 2025 - 13h39
(atualizado em 3/9/2025 às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução/Xataka México
Reprodução/Xataka México
Foto: Minha Vida

Você já teve uma surpresa desagradável na cozinha? Como quando a pimenta usada no refogado ficou muito mais ardida do que o esperado, ou quando algumas pitadas de sal mudaram completamente a consistência e o sabor de um prato. São situações fora do nosso controle que podem atrapalhar a refeição.

Há também os alimentos cujo comportamento já conhecemos, mas não conseguimos evitar. É o caso da maçã, que começa a escurecer assim que é cortada — um processo conhecido como oxidação. Não existe uma técnica definitiva para impedir isso, mas um método japonês pode ajudar a prolongar a vida útil da fruta.

O método japonês que evita a oxidação da maçã

A dica vem do perfil @rimama_kurashilabo, no Instagram, que mostra uma alternativa ao truque de mergulhar os pedaços de maçã em água com sal — solução que muitas vezes deixa a fruta com gosto salgado e tira o equilíbrio do sabor adocicado.

A técnica é simples: basta mergulhar a maçã em água com açúcar. Dissolva uma colher de sopa de açúcar em 200 ml de água e deixe os pedaços de maçã cortada de molho por três a cinco minutos. O resultado é que a fruta mantém sua cor natural.

...

Veja mais

Veja também

Valter Longo, especialista em longevidade, fala alto e bom som: "Como dizem que é bom, você come até cinco frutas por dia e acaba se empanturrando de açúcar"

O truque simples para deixar o purê de batata mais cremoso (e não é leite nem manteiga)

O que acontece com o corpo se você comer 2 ovos cozidos no café da manhã todos os dias? Aqui estão os benefícios desse ritual

Como aproveitar ao máximo a proteína do ovo: a maneira como você o cozinha é crucial

Sou cardiologista e garanto: "As pessoas que bebem azeite de oliva extravirgem todo dia têm 28% menos probabilidade de sofrer de demência"

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade