O truque de 10 segundos que os restaurantes usam para sempre obter um arroz cozido perfeito, macio e fofo
Tudo o que você precisa provavelmente já está na sua cozinha
Cozinhar arroz branco pode ser mais difícil do que fritar um ovo, o que também não é fácil. Qualquer um pode acabar com uma massa pegajosa de grãos meio grudados no fundo da panela. Temos vários métodos para conseguir aquele arroz branco dos sonhos, mas também existem alguns truques profissionais que podem facilitar a nossa vida.
Primeiro, você precisa dominar a receita básica de arroz branco, o tradicional, com a proporção correta de grãos e água. Obviamente, nem todos os tipos de arroz requerem a mesma quantidade de água ou tempo de cozimento, e às vezes queremos um arroz um pouco mais grudento, como no arroz para sushi.
Mas para um acompanhamento de grãos mais longos, o ideal é um grão solto, macio, fofo e arejado. Arroz basmati ou jasmim aromático são perfeitos para esse propósito; o problema é que nossos esforços podem ser arruinados ao levantar a tampa após o cozimento. A condensação do vapor se transforma em água líquida. Adeus, textura perfeita.
O truque de 10 segundos para fazer o arroz perfeito
Um truque que muitas cozinhas profissionais usam para evitar esse problema é colocar um pano de prato entre a panela e a tampa. Ele deve estar completamente limpo e não ter sido lavado com detergentes ou amaciantes de roupas com cheiro forte, caso contrário, você pode deixar o arroz com um cheiro desagradável de sabão.
...
Veja também
Poucas pessoas sabem, mas o vinagre é um ingrediente indispensável para cozinhar um arroz perfeito
O que são esses bichinhos que dão no arroz e como se livrar deles muito fácil
Não é o preto, nem o carioca: esse é o feijão que possui mais fibra e pouca gente ainda consome