Existe uma ligação entre comer frutas e beber café e o risco de zumbido. Mas ainda não sabemos de onde isso vem
O estudo encontrou uma correlação entre dieta e deficiência auditiva, mas não conseguiu detectar relações de causa e efeito
O corpo humano é uma máquina extremamente complexa na qual ocorrem milhões de interações, algumas intuitivas e diretas, outras nem tanto. Isso, às vezes, significa que encontramos fenômenos inter-relacionados que podem conter relações causais que ainda não conseguimos compreender. Um exemplo disso é uma curiosa conexão que une nossos sistemas digestivo e auditivo.
Leia também: Abandone 10 hábitos que favorecem a má digestão
Um novo estudo
Uma equipe chinesa de pesquisadores estudou a relação entre certos alimentos e o risco de zumbido. A equipe descobriu que o maior consumo de frutas, fibras, laticínios e cafeína estava associado a um menor risco desse incômodo distúrbio.
Zumbido nos ouvidos
Zumbido é simplesmente um termo técnico usado para se referir à sensação de zumbido ou toque no ouvido. É um ruído que existe apenas em nossas cabeças e pode se apresentar em uma ampla gama de formas, cada uma com características distintas, algumas das quais são muito incômodas e difíceis de tratar.
Essas formas têm origens diversas, como perda auditiva relacionada à idade, possíveis lesões no ouvido ou distúrbios do sistema circulatório. Podem se manifestar de forma intermitente ou permanente e também podem ser graves o suficiente para interferir na audição ou limitar a capacidade de concentração.
Meta-análise
...
Veja também
Zumbido no ouvido: o que pode ser, o que fazer e se tem cura