PUBLICIDADE

Saiba como armazenar molhos e sopas economizando espaço

A chef Giu Giunti compartilha uma dica que ajudou a facilitar muito a vida para otimizar poucos espaços; veja!

23 jun 2022 14h02
| atualizado às 14h02
ver comentários
Publicidade

Você sabia que pode congelar molhos, caldos e sopas em saquinhos com fecho zip? Além de ser uma forma super prática de armazenar os alimentos, não ocupa muito espaço no congelador. 

Existem opções de saquinhos que são de silicone que tem durabilidade longa. Os de plástico podem e devem ser reaproveitados, eles ficam novinhos em folha só lavando e colocando para secar. É muito importante você também ter tamanhos diferentes para volumes diferentes de líquido. Gosto de ter dois modelos, um maior e outro menor. Outro ponto positivo em congelar desta maneira, é que para descongelar também acaba sendo mais rápido.

Veja como são fáceis para ocupar espaços ou transportar
Veja como são fáceis para ocupar espaços ou transportar
Foto: Giu Giunti - O Melhor Prato

 Para armazenar os líquidos em saquinhos, você vai precisar da ajuda de uma jarra ou pote com a boca mais larga. Vista o saquinho para que você possa preencher com líquido sem fazer bagunça. Retire o saquinho e o apoie na bancada, retire o excesso de ar de dentro e feche o zip. Em uma assadeira ou tábua de corte, acomode os saquinhos e leve ao congelador. Depois de congelados eles ficam firmes e podem ser organizados facilmente.

Aprendi essa dica quando estava na fase de introdução alimentar da minha filha mais velha, eu guardava as sopinhas assim sem ocupar espaço, e assim podia levar para qualquer lugar!

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Publicidade
Publicidade