PUBLICIDADE

Bolo de cenoura com casquinha ou sem? Veja dica de chef

Você é do time que prefere calda de chocolate com casquinha? Giu Giunti te ensina o “pulo do gato” para a sua ficar perfeita e crocante!

16 jun 2022 05h00
ver comentários
Publicidade

Para fazer a calda, utilize uma leiteira ou panela pequena e adicione 1 xícara de chá de açúcar, 3 colheres bem cheias de achocolatado em pó, 1 colher de sopa de manteiga e 8 colheres de sopa de leite. Deixe ferver em fogo médio até você notar que as bolhas estão maiores. O líquido estará mais espesso. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Se você adicionar tudo de uma só vez quente assim não vai formar uma boa casquinha. Espere ficar levemente resfriado, despeje sobre o bolo de cenoura e espere endurecer.

Nada como uma cobertura deliciosa para complementar seu bolo
Nada como uma cobertura deliciosa para complementar seu bolo
Foto: Giu Giunti - O Melhor Prato

Achou que eu ia te deixar sem a receita do bolo? Anota aí...

270g de cenoura

3 ovos

¾ de xícara de chá de óleo

2 xícara de chá de açúcar

2 xícara de chá de farinha de trigo

1 tampinha de fermento

Dica da chef: Pesar a cenoura é muito importante para o seu bolo não desandar e embatumar! Já tentei muitas vezes fazer bolo de cenoura e com essa receita eu tenho muito sucesso. Em um liquidificador, bata os ovos, o óleo, a cenoura e o açúcar. Despeje a massa em uma tigela e adicione a farinha de trigo peneirando, coloque o fermento e misture até a massa ficar uniforme. Coloque em uma forma retangular untada e leve ao forno pré-aquecido a  180º Graus por uns 30/35 minutos, ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe esfriar para colocar a calda. Faça na sua casa, e me conta depois! 

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Publicidade
Publicidade