É a pizza ideal para pessoas impacientes: como a abobrinha salvou meu jantar sem usar farinha de trigo
O segredo é controlar a umidade dos vegetais para que a base não fique encharcada.
Quem nunca passou por isso? A vontade de pizza aparece de repente, mas o relógio já marca oito da noite, e só de pensar em ativar o fermento, sovar a massa e esperar horas para que ela cresça parece uma missão impossível. Nessas horas, recorro às "pizzas falsas", e a de massa de abobrinha é a minha preferida.
Leia mais: Quase ninguém faz abobrinha assim e a receita tem menos de 100 kcal por fatia
O segredo para uma boa pizza de abobrinha
Além de ser uma opção sem glúten, ela funciona como uma solução rápida, que dispensa a espera sem abrir mão do prazer de comer com as mãos. O grande segredo está na umidade. O maior risco ao trabalhar com massas feitas de vegetais é acabar com um purê difícil de modelar. Por isso, o truque para dar estrutura à base e mantê-la firme é a drenagem. Ao ralar a abobrinha, é importante polvilhá-la com uma pitada de sal e deixá-la descansar para que libere sua água natural. Depois, basta espremer bem com um pano de prato limpo até que fique quase seca.
É esse processo que garante que, ao ser misturada com farinha de grão-de-bico, a base fique compacta, levemente crocante e capaz de sustentar todo o queijo e o tomate que você colocar por cima.
...
Veja também
Abobrinha: 9 benefícios para a saúde e 11 receitas simples
Pouca gente sabe, mas esse lanche rosa simples é o segredo para ter o dobro de disposição no treino
Planta que nasce na calçada de casa pode mudar a vida da sua família e você só precisa de uma folha