PUBLICIDADE

Conheça os 10 restaurantes mais inusitados do mundo

Já imaginou comer dentro de uma caverna, embaixo do mar ou, até mesmo, em um presídio? Nestes restaurantes, tudo isso é possível!

3 ago 2022 - 05h00
Ver comentários
Publicidade

Se você acha que já viu de tudo nessa vida, é porque não conhece esses restaurantes. São definitivamente os restaurantes mais bizarros que existem no mundo, com propostas completamente diferentes do que estamos acostumados, seja na culinária ou na decoração. Confira a lista e se surpreenda:

Ithaa Undersea Restaurant

Este restaurante fica 5 metros abaixo do nível do mar e o grande diferencial é poder apreciar uma culinária contemporânea enquanto observa por um ângulo de 180 graus toda a vida marinha do local. Porém, é mais exclusivo do que você imagina, só cabem 14 pessoas por vez no ambiente. O Ithaa está localizado na Ilha Rangali, nas Maldivas e já foi premiado como o restaurante mais bonito do mundo. 

The Rock Restaurant and Bar

Foto: Instagram @r.instagraham e @therockzanzibar

Este restaurante fica localizado simplesmente em uma rocha no meio do Oceano Índico e serve apenas 12 mesas por vez, para garantir que todas elas tenham uma vista deslumbrante para o oceano. É possível chegar a pé, caso a maré esteja baixa, mas há sempre um barco no local para transportar os clientes se a maré subir. O restaurante é especializado em frutos do mar e fica em Zanzibar, na Tanzânia.

Modern Toilet Restaurant

Foto: Instagram @moderntoiletxm

Imagina comer sentado em uma privada e sua comida também ser servida em uma mini privada, este é o conceito desse restaurante, que se inspirou em banheiros para fazer sua decoração. Ele fica em Taipe, Taiwan, e existe desde 2004. Começou vendendo apenas sobremesas, mas viu uma oportunidade de expandir e agora vende refeições completas. Faz muito sucesso e já tem outras unidades na China. Você teria coragem de encarar?

The Summer Cave

Foto: Instagram @ristorantegrottapalazzese

Você se sentirá dentro de um filme de realeza neste restaurante. Fica dentro de uma gruta de calcário natural com vista para o mar na província de Puglia, na Itália. A caverna faz parte de um hotel, chamado Grotta Palazzese, e só abre durante o verão (Maio a Outubro), ainda possui um dos melhores restaurantes do mundo segundo a revista Fodor. Elegante, não é mesmo? 

Dinner in the Sky 

Foto: Instagram @dinerintheskybr

Traduzindo para o bom português, essa experiência significa literalmente jantar no céu. Um guindaste suspende a mesa a mais de 50 metros do chão e lá em cima você tem toda a experiência gastronômica, com entrada prato principal, sobremesa, drinks e muito mais. Fica sempre em frente a lugares com belas vistas para você apreciar enquanto come. E o legal desta experiência é que você consegue encontrá-la em diversos países, inclusive aqui no Brasil.   

Atualmente o Dinner in the Sky está acontecendo em São Paulo até 07/08 (ingressos já esgotados) e de 01/09 a 08/12 acontecerá no Rio de Janeiro. É só entrar no site e garantir seu ingresso. 

‘s Baggers

Se você curte a temática futurista, essa experiência gastronômica é pra você! Esse restaurante fica em Nuremberg, na Alemanha, e todas as comidas chegam por meio de trilhos de metal, muito semelhantes a pequenas montanhas-russas. E o conceito é não ter garçom mesmo, as comidas são escolhidas por meio de telas, preparadas por chefs na cozinha e chegam para os clientes através dos trilhos. Toda semana eles apresentam um menu diferente, sempre preparado com ingredientes frescos. 

Jantar Cego 

Há um restaurante muito famoso em Paris, chamado Dans Le Noir, que proporciona uma experiência gastronômica às cegas para os seus clientes. Inspirado nele, o “Jantar Cego” chegou a São Paulo com a mesma proposta. Ele acontece no Hotel Renaissance e tem couvert, entrada, prato principal, sobremesa e harmonização com vinhos, tudo servido no completo escuro e com música ao vivo.

É uma experiência sensorial para despertar outros sentidos e aguçar a percepção de sabor e cheiro dos clientes. Além de tudo isso, os garçons que servem as mesas são cegos. 

Para saber mais acesse o site do Jantar Cego

Heart Attack Grill 

Foto: Instagram @heartattackgrill

Essa é a lanchonete temática mais bizarra que existe. Isso porque ela serve pratos extremamente calóricos, como o carro chefe da casa que é um hambúrguer com 1 kg de carne e oito mil calorias. As garçonetes se vestem de enfermeiras e os clientes precisam usar uniformes hospitalares para entrar no restaurante. 

Foi fundada no ano de 2005, em Las Vegas, nos EUA, e permite que pessoas com mais de 160 kgs comam de graça. É de parar qualquer coração, literalmente. 

InGalera

Você teria coragem de fazer uma refeição dentro de uma prisão de segurança máxima? Parece impossível, mas uma empresa na Itália fez isso! Os cozinheiros e garçons são os próprios presos, mas há também um chef profissional e uma maître de fora. O restaurante tem 50 lugares, fica na II Casa di Reclusione de Milano Bollate, e tem como objetivo ajudar prisioneiros em processo de reabilitação de inclusão social. Para a segurança de todos, principalmente dos clientes, todos os talheres são de plástico. 

Waterfalls Restaurant 

Comer aos pés de uma cachoeira parece impossível, mas se você se hospedar no Villa Escudero Resort, nas Filipinas, pode viver essa experiência. A água da cachoeira toca nos seus pés enquanto você experimenta as comidas típicas do local. A decoração é toda rústica, feita de bambus e folhas, para acompanhar as beleza naturais que estão em volta. 

Redação Degusta
Publicidade
Publicidade