PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bom Bolinho é o campeão do Comida di Buteco 2024 em Curitiba

É a primeira vez que a Região Metropolitana leva o prêmio de melhor buteco da Grande Curitiba; bar entra agora na disputa nacional

15 mai 2024 - 11h51
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Acabou a curiosidade: o Bom Bolinho Bar é o melhor buteco de Curitiba e Região Metropolitana. A premiação aconteceu na noite de ontem (14) e revelou os melhores colocados da nona edição do Comida di Buteco, trazendo pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio um bar de São José dos Pinhais, na Região Metropoltiana de Curitiba (RMC). Agora, o buteco passa a concorrer na etapa nacional do concurso.

Primeiro lugar ficou com o Bom Bolinho Bar, de São José dos Pinhais.
Primeiro lugar ficou com o Bom Bolinho Bar, de São José dos Pinhais.
Foto: Carlos Costa/Divulgação. / Banda B

Para conquistar o primeiro lugar, o Bom Bolinho, comandado pelo Joelson Gonçalves, trouxe ao público o petisco Sabores Rústicos. O prato, montado em uma tábua de madeira, oferece uma porção tradicional de bolinho de carne e bolinhos recheados com linguiça Blumenau, acompanhados com queijo colonial na chapa e um molho de alho-poró e castanhas.

Este é o segundo ano que o bar participa do concurso, e em 2023 já tinha conquistado o segundo lugar.

"Nosso bar já tem 47 anos. É a segunda geração da família, e neste ano criamos um prato com o objetivo de voltar no tempo e recriar essa nossa história. O resultado foi esse, que nem era esperado. Então estamos muito felizes. É o nosso esforço, é de onde vem o sustento da nossa família. O bar é coisa séria e é muito emocionante receber esse reconhecimento"

disse Joelson, que toca o negócio com a sua esposa, Josiane.
Petisco ganhador do primeiro lugar do Comida Di Buteco 2024.
Petisco ganhador do primeiro lugar do Comida Di Buteco 2024.
Foto: Gero Hoffmann/Divulgação. / Banda B

Já o segundo lugar de 2024 ficou para o Quintal Maria Flor, buteco que fica no Boa Vista e que neste ano apostou numa dobradinha depois de ter levado o terceiro lugar em 2023.

"Foi um desafio pra gente este ano, e receber este prêmio foi muito emocionante porque nem todo mundo gosta de dobradinha. Mas é um prato típico, de buteco raiz e que eu apostei e deu certo"

comemorou Isabel Cristina dos Santos.
Petisco do Quintal Maria Flor.
Petisco do Quintal Maria Flor.
Foto: Gero Hoffmann/Divulgação. / Banda B

O Dom Rodrigo, campeão de 2023 e que passou a faixa para o buteco de São José dos Pinhais neste ano, levou a terceira colocação em 2024 com o petisco Abacachic, um mignon suíno no abacaxi ao molho gorgonzola.

"Ser o terceiro melhor buteco da cidade pra gente é muito bacana. Só no concurso eram 40 outros bares, então é muito bom fazer parte da história do Comida di Buteco"

contou Rodrigo Domingues, proprietário do bar.
Petisco do terceiro colocado, Dom Rodrigo.
Petisco do terceiro colocado, Dom Rodrigo.
Foto: Gero Hoffmann/Divulgação. / Banda B

A nona edição trouxe ainda uma novidade. Pela primeira vez o público ficou conhecendo o quarto e quinto colocados, que em Curitiba ficaram com os bares Jacobina, e o Armazém do Espetinho. "Encerramos hoje o Comida di Buteco, e a premiação ilustra o que foi o concurso. Tivemos butecos novatos, butecos veteranos, butecos de Curitiba e São José dos Pinhais sendo premiados. A alegria dos bares e toda essa atmosfera nos deixa muito felizes e motivados pra próxima edição", celebrou Filipe Pereira, organizador do concurso.

Noite premiou os 5 melhores butecos de Curitiba.
Noite premiou os 5 melhores butecos de Curitiba.
Foto: Carlos Costa/Divulgação. / Banda B

Comida di Buteco 2024

Foram 24 dias de butecagem e mais de 1 milhão e 200 mil votos no concurso, que neste ano aconteceu em 45 cidades do Brasil. A estimativa nacional é que o período movimentou cerca de 12 milhões de pessoas frequentando butecos pelas mais diferentes regiões do Brasil. Em Curitiba, foram 40 participantes, 36 na capital e quatro em São José dos Pinhais.

De 5 a 28 de abril, os bares ofereceram petiscos exclusivos com tema livre, o que trouxe grande diversidade ao concurso, com pratos com carne bovina, suína, frango, frutos do mar e os tradicionais bolinhos. Mas a avaliação é para a escolha do melhor bar, e por isso, além de avaliar o petisco, público e jurados avaliaram também a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida.

Melhor buteco do Brasil

A partir de 1º de junho, o Bom Bolinho Bar passa a integrar a etapa nacional. Após finalizar as etapas premiações em todas as cidades, o Comida di Buteco passa a contar com novos jurados, que viajam pelo Brasil conhecendo todos os vencedores.

Cada bar recebe três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do país. O resultado será divulgado em julho na cidade de São Paulo.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. 

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade