PUBLICIDADE

Comida di Buteco: entenda como vai funcionar a 24ª edição do maior concurso de bares do país

O período de votação para os estabelecimentos inscritos começa no início de abril

27 mar 2024 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários
Petiscos são as grandes estrelas do Comida DiButeco
Petiscos são as grandes estrelas do Comida DiButeco
Foto: iStock

Com o intuito de ressaltar a importância da cultura que envolve os bares tradicionais ao redor do Brasil, existe, desde 2000, o concurso Comida di Buteco, que anualmente avalia os bares inscritos através dos petiscos criados exclusivamente para a competição.

Os votos direcionados aos estabelecimentos formam um ranking e, assim como no sistema dos campeonatos de futebol e das escolas de samba, 20% dos últimos colocados perdem o direito de participar da edição seguinte. Os votos são, em parte, do público, e, em parte, do júri especializado (cada um possui 50% de peso), e são norteados pelas notas de 1 a 10 atribuídas aos quesitos de higiene, temperatura da bebida, petiscos e atendimento.

O Comida di Buteco 2024 conta com 1115 estabelecimentos inscritos, 145 deles localizados apenas em São Paulo. Para essa e outras quatro cidades (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Goiás), o período de votação vai de 5 de abril a 5 de maio, enquanto nas demais, de 5 a 28 de abril.

A lista completa dos bares que concorrem ao título deste ano e seus respectivos endereços pode ser conferida no site oficial do Comida di Buteco.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade