PUBLICIDADE

Comida di Buteco: petiscos originais dos bares participantes têm preço fixo

A edição deste ano conta com mais de 1000 bares inscritos, cada um com um prato especial para oferecer

5 abr 2024 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários
Petisco Croqueta de Cora, do 1960 Bar, em Goiânia
Petisco Croqueta de Cora, do 1960 Bar, em Goiânia
Foto: Rogério Porto

Começa nesta sexta-feira, 5, o período de votações da 24ª edição do Comida di Buteco, o maior concurso de bares do Brasil. Ativo há duas décadas, o evento funciona de forma semelhante às competições de escola de samba e campeonatos de futebol, onde 20% dos estabelecimentos com as menores pontuações são impedidos de participar no ano seguinte.

Neste ano, são mais de 20 cidades de diferentes partes do país inscritas, totalizando 1110 bares que podem ser visitados e avaliados tanto pelo júri especializado quanto pelo público comum, que pode votar igualmente (o peso dos votos é igual para os dois núcleos, 50% para cada).

Os critérios de avaliação são quatro: atendimento, higiene, temperatura das bebidas e petiscos originais - sendo este último uma exigência para que os bares entrem no concurso. Quem deseja conhecer as criações pode se dirigir a um estabelecimento participante e solicitar no balcão. Todos são vendidos pelo preço fixo de R$ 35.

No site oficial do Comida di Buteco está disponível a lista com todos os nomes que integram o concurso de 2024, com endereços, horários de funcionamento e os pratos oferecidos. Basta acessar, selecionar a cidade de interesse e montar seu roteiro. Confira mais aqui.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade