PUBLICIDADE

Ana Maria Braga se revolta após cuscuz paulista ser eleito a 'pior comida do Brasil'

Apresentadora comeu o prato no Mais Você, da Globo e desabafou: 'De comida eles não entendem'

4 dez 2023 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Maria Braga come cuscuz paulista no "Mais Você"
Ana Maria Braga come cuscuz paulista no "Mais Você"
Foto: Reproduão/Globo

Ana Maria Braga não gostou nada de saber que o cuscuz paulista foi eleito o "pior prato do Brasil" em pesquisa divulgada pelo guia norte-americano TasteAtlas. A apresentadora do "Mais Você", da Globo, comeu o prato no programa desta segunda-feira, 4 e e desabafou sobre o resultado.

"Cuscuz paulista é uma alegria de todos nós. (...) Eles comeram, mas devem ter feito do jeito deles. Eles não sabem cozinhar! Lá (nos Estados Unidos) não tem comida boa. Onde você vê comida boa lá? (...) Fiquei muito chateada com esses americanos, porque de comida eles não entendem 'lhufas'!", disse a apresentadora, que destacou que a receita que comeu foi ensinada no programa por Antonio Fagundes.

 Ana Maria fez uma pequena confusão ao apontar que foram os americanos que elegeram o cuscuz paulista como o "pior prato do Brasil", pois o TasteAtlas utilizou mais de 4,9 mil avaliações disponíveis em seu site, feitas por estrangeiros de nacionalidades variadas e brasileiros.

Os resultados das pesquisas divulgadas não são de rankings avaliados por especialistas em gastronomia, mas por usuários do site, que dão notas de 0,5 a 5 para uma vasta variedade de pratos típicos de países ao redor do mundo. A plataforma reúne a média das notas recebidas por cada prato para compor o ranking.

Incomodada, acreditando que se tratava de uma avaliação apenas de americanos, a loira seguiu detonando a culinária dos Estados Unidos.

"Cheeseburger não é americano, batata-frita não é, hot dog também, salsicha é alemã", completou. "Eles não sabem fazer churrasco, não sabem o que é picanha, não sabem o que é caipirinha, não sabem nada!", concluiu.

A lista dos piores pratos do Brasil inclui ainda: arroz com pequi (2º), tareco (3), quibebe (4º), maria mole (5º) e sequilhos (6º). Completam o top 10: salpicão de frango (7º), salada de maionese (8º), mocotó (9º( e sobrou até para os biscoitos casadinhos, que ficaram na décima posição.

Hits gastronômicos: 6 comidas que fizeram sucesso em 2023 Hits gastronômicos: 6 comidas que fizeram sucesso em 2023

]

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade