PUBLICIDADE

Descubra a receita da salada da dieta que ajudou Adele a emagrecer

Prato é nutritivo e uma ótima opção para os dias de calor

22 nov 2023 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários
Adele emagreceu 40 quilos com dieta e exercícios
Adele emagreceu 40 quilos com dieta e exercícios
Foto: Reprodução/Instagram e iStock

Adele, 35 anos, virou assunto no mundo todo após ter emagrecido cerca de 40 quilos em mais de dois anos depois que fez uma reeducação alimentar. A cantora adotou um estilo de vida mais saudável e seus novos hábitos alimentares geraram curiosidades em muitos fãs.

O objetivo de Adele, segundo o personal trainer dela, não era apenas emagrecer, mas melhorar seu sistema imunológico e sua saúde em geral. A britânica já revelou que sua perda de peso teve motivação pessoal em algumas entrevistas.

“Nunca se tratou de perder peso. Sempre foi para ficar mais forte e me dar o máximo de tempo possível todos os dias sem meu telefone. Fiquei bastante viciada nele", revelou. 

Em outra entrevista à Vogue do Reino Unido, Adele afirmou que com a perda de peso acabou ficando "viciada" em exercícios físicos. "Foi por causa da minha ansiedade. Malhando, eu me sentia melhor. Nunca foi sobre perder peso, sempre foi sobre ficar forte e me dar o máximo de tempo todos os dias sem meu telefone", disse.

A cantora aderiu à dieta Sirtfood que limita o uso de cafeína, álcool, cigarros e todos os alimentos "picantes e cítricos" por um tempo.

O cardápio possui um limite de calorias diários e inclui suco detox, chocolate amargo, oleaginosas, mas com ingestão de apenas mil calorias nos primeiros sete dias.

Segundo a médica nutróloga  Isolda Prado, a dieta SIRT é um planejamento alimentar hipocalórico e composto por escolhas de alimentos ricos em substâncias que ativam as enzimas sirtuínas. 

"Foi uma estratégia criada no sentido de auxiliar o emagrecimento e manter a longevidade celular, em outras palavras; para quem quer 'emagrecer e ficar jovem'. Ela inclui alguns alimentos específicos, ricos em polifenóis, como uvas, trigo sarraceno, café e chá verde, por exemplo, que, quando associados a um planejamento alimentar hipocalórico, ativam enzimas sirtuínas, que são responsáveis pela longevidade celular e pelo aumento do metabolismo corporal", explica.

Aprenda a fazer a salada favorita de Adele que viralizou na internet

O perfil The Modern Nonna descobriu uma das saladas favoritas da cantora e o resultado viralizou rapidamento. A receita teve quase quatro milhões de visualizações em poucos dias. 

Nutritiva, refrescante e colorida, ela leva em seus ingredientes :couve kale, salsa, aipo, maçãs e nozes, e é coberta com azeite de oliva e suco de limão. Confira abaixo!

Ingredientes:

4 xícaras de couve kale picada

1 talo de aipo finamente picado

1 maçã fatiada

7-8 nozes torradas

Para o molho:

2 colheres de sopa de azeite de oliva

Suco de 1/2 limão

1/2 colher de sopa de mel (opcional)

sal e salsinha a gosto

Modo de preparo:

1 - Primeiro, lave as folhas de repolho e seque-as, depois pique-as finamente e coloque-as em uma tigela.

2 - Continue misturando na mesma tigela.

3 - Em uma frigideira quente, frite as nozes por 1 a 2 minutos até que fiquem douradas.

4 - Misture todos os ingredientes para o molho. Coloque-os em uma saladeira.

As 7 frutas mais saudáveis do mundo segundo cientistas As 7 frutas mais saudáveis do mundo segundo cientistas

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade