Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Café e gordura podem diminuir tolerância à glicose

Compartilhar

Finalizar a refeição com uma xícara de café pode se tornar um grande problema. Isso porque um estudo conduzido por cientistas da Universidade de Guelph, no Canadá, descobriram que a ingestão da bebida seguida de alimentos gordurosos pode elevar a taxa de açúcar no sangue de forma preocupante, como divulgado no jornal britânico Daily Mail nesta segunda-feira (4).

Ingerir café após alimentos gordurosos aumenta taxa de glicose no sangue
Ingerir café após alimentos gordurosos aumenta taxa de glicose no sangue
Foto: Getty Images

O estudo foi conduzido com voluntários saudáveis, que ingeriram uma bebida à base de lipídios, remetendo à uma refeição gordurosa, e duas xícaras de café cinco horas depois. Uma hora mais tarde, lhes foi entregue uma bebida açucarada e as medições foram realizadas.

Quando ingerimos açúcar, o nosso corpo produz insulina para ajudar o sangue a distribuir a energia pelos músculos. Durante a pesquisa os cientistas descobriram que a combinação de café e gordura afeta a capacidade do organismo de realizar esta distribuição, aumentando a concentração de açúcar no sangue 32% a mais do que em homens que não haviam ingerido a bebida.

Marie-Soleil Beaudoin, autora da pesquisa, destacou que os cientistas já sabiam que portadores de diabetes tipo 2 deveriam reduzir o consumo de cafeína, mas também é necessário reduzir a ingestão de comidas processadas, carne vermelha e fast food. "Tomar café descafeínado também ajuda a melhorar a tolerância à glicose", ensinou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra