A regra 3, 4, 3 para identificar os iogurtes mais saudáveis no supermercado
Com uma regra prática, é possível diferenciar iogurtes nutritivos de opções menos recomendadas
Quando não se é nutricionista, muitas vezes é difícil compreender as informações nutricionais de um produto. Para a maioria das pessoas, esses dados acabam se tornando pouco úteis diante do conhecimento comum.
Calorias, carboidratos, açúcares, fibras, gorduras, sal, cálcio… a lista é extensa. Mas, além de ter uma noção superficial, é complicado entender quais seriam as proporções adequadas de cada item.
A boa notícia é que existe um truque simples para avaliar a qualidade dos iogurtes e descobrir, em segundos, se eles são realmente equilibrados e recomendados do ponto de vista nutricional.
O truque foi explicado pela farmacêutica e nutricionista conhecida nas redes sociais como Boticaria García. Segundo ela, o melhor iogurte é aquele que segue a proporção 3, 4, 3.
Isso significa que, a cada 100 mililitros de produto, o ideal é que as gorduras estejam em torno de 3 gramas, os açúcares em cerca de 4 e as proteínas também próximas de 3.
Boticaria García destaca que esses valores representam um bom padrão para um iogurte de qualidade — sobretudo no caso dos açúcares. Quando a quantidade fica nessa faixa, trata-se do açúcar natural do próprio alimento, e não de açúcar adicionado.
Com essa regra simples, apresentada por García no programa Órbita Laika, da TVE, fica muito mais fácil escolher o melhor iogurte nas prateleiras do supermercado.
...
Veja também
A regra 3, 4, 3 para identificar os iogurtes mais saudáveis no supermercado
Poucas pessoas sabem, mas a forma como você corta o frango muda completamente a textura da car
Adeus ovo frito grudado na frigideira: basta polvilhar esse ingrediente antes de colocar os ovos
Dormindo mal? O segredo para um sono perfeito está na sua cozinha