Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

3 ideias de comidinhas de Natal para o bebê

Veja receitas que podem agradar, sem pesar!

19 dez 2022 - 07h01
(atualizado em 19/12/2022 às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Nicole Michalou / Pexels
Foto: Nicole Michalou / Pexels
Foto: BabyHome

Se seu filho já tiver passado pela introdução alimentar, ele também tem o direito de aproveitar a ceia. Ensinamos, aqui, três receitas de comidinhas de Natal para o bebê. Inspire-se!

A hora de reunir todo mundo em volta da mesa é um dos momentos mais aguardados das famílias na noite de Natal. Quem não gosta de aproveitar todos aqueles pratos tradicionais deliciosos que enchem os olhos – e o estômago – nessa época do ano? E as crianças também podem começar a participar, viu? As que já passaram pela introdução alimentar, é claro. Faz parte do desenvolvimento físico e social. Estar junto à mesa desde o começo, com o restante da família, ajuda as crianças a aprenderem a comer bem e de maneira saudável. Os recém-nascidos vão amar curtir qualquer momento – seja de festa ou não – no peito da mãe. Mas se seu filho já é maiorzinho, separamos aqui 3 receitas de comidinhas de Natal para o bebê, que podem agradar, sem pesar. 

Ah, dependendo da idade do seu bebê, vá devagar e confirme antes com o pediatra se tudo bem oferecer os ingredientes abaixo. Ninguém vai querer passar as festas com dor de barriga ou alergia alimentar, não é mesmo?

Macarrão com molho de espinafre e tomatinho

O macarrão é quase unanimidade entre as crianças. O molho de espinafre e o tomatinho são perfeitos porque deixam o prato com as cores do Natal. Assim, dá para entrar no clima! 

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: BabyHome

Ingredientes:

Macarrão (no formato que preferir)

Sal a gosto

½ xícara de azeite

½ xícara de parmesão ralado na hora

½ xícara de nozes

1 dente de alho

1 maço de espinafre

Tomatinhos cereja a gosto

Modo de preparo:

Destaque as folhas do espinafre e lave-as bem, junto com os tomatinhos. Seque bem as folhas, com ajuda de uma centrífuga para salada. Leve-as para o liquidificador ou processador e junte as nozes, o alho, o parmesão e o azeite. Coloque um pouco de sal e bata até a mistura ficar lisa. Reserve. Cozinhe o macarrão pelo tempo indicado na embalagem. Escorra bem. Misture o pesto com a massa até ficar verdinha, com cuidado para não desfazer o macarrão. Sirva no prato com alguns tomatinhos espalhados por cima. 

Papinha de bacalhau com batata

O bebê pode comer bacalhau? Dependendo do preparo, sim! Esta aqui é uma adaptação interessante de comidinha de Natal, porque você pode aproveitar parte do peixe que vai para o prato da família e fazer para o bebê. Veja como:

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: BabyHome

Ingredientes:

1 punhado de bacalhau dessalgado e desfiado (desfie bem e cuidado para não deixar nenhum espinho!)

½ cebola média picada

1 dente de alho pequeno picado

1 batata média em cubos

½ xícara de salsinha picada

Azeite e sal a gosto

Parmesão ralado (se seu bebê puder)

Modo de preparo:

Cozinhe a batata com um pouco de água até ficar mole. Amasse e misture como um purê e reserve. Em uma panela, coloque um fio de azeite e, depois que aquecer um pouco, refogue o alho e a cebola. Junte o bacalhau e refogue até ficar no ponto, levemente dourado. Junte a batata e mexa mais um pouco. Sirva em um potinho, com a salsinha e um fio de azeite. Se seu bebê já puder comer queijo, polvilhe com um pouco de parmesão e leve ao forno para gratinar.

Melancia natalina

As frutas resolvem a sobremesa. Aqui, escolhemos a melancia, que também já vem prontinha e decorada com as cores de comidinha de Natal, já por natureza. 

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: BabyHome

Para servir de um jeito mais fofo, corte uma fatia em forma triangular e espete em um palito de sorvete. Prontinho!

Água, água e mais água

Para beber, se seu bebê não estiver mais no leite materno, prefira oferecer água. Os sucos de frutas só são recomendados depois de 1 ano, porque podem aumentar o nível glicêmico muito rapidamente por conta do açúcar presente na fruta. 

E mais:

Quer saber mais? Assine a newsletter de BabyHome e receba toda semana mais dicas sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e grátis.

BabyHome
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade