PUBLICIDADE

4 alimentos que não devem ser reaquecidos no micro-ondas

Alteração do sabor e da textura da comida são algumas das consequências do reaquecimento no aparelho doméstico

23 fev 2016 - 12h34
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um longo e cansativo dia, às vezes, tudo o que você quer é esquentar sua comida no micro-ondas e relaxar. Mas existem alguns alimentos que você deve evitar reaquecer no aparelho. As informações são do site do jornal The Independent.

Confira quatro alimentos que não devem ser reaquecidos no aparelho:

Foto: iStock / Getty Images

1 – Cassaroles

Para evitar que fique ressecado, é recomendado que adicione água em uma travessa, cobrindo-o com papel alumínio, em seguida, leve ao forno em temperatura máxima até que ele seja reaquecido completamente.

2 – Pizza

A maioria das pessoas gosta de dizer que a pizza tem um gosto melhor no dia seguinte, quanto esta fria, mas se você deseja reaquece-la novamente, então a leve ao forno na temperatura máxima e espere até que o queijo derreta.

 3 – Macarrão

Tanta para o macarrão alho e óleo, quanto para aqueles com molho de tomate, basta adicionar água em uma panela e esperar alguns segundos. Isso evita que o alimento resseque, o que ocorreria no micro-ondas.

4 – Batatas fritas

Reaquecer batas fritas geralmente é terrível porque seu sabor e sua textura acabaram alterados. Por isso, a melhor forma é aquecer o óleo e ‘fritá-las’ novamente. Tire o excesso de óleo e se quiser adicione mais um pouco de sal.

Um estudo revelou que o consumo de alimentos industrializados aumentou drasticamente no Reino Unido. O avanço da tecnologia com a criação de freezers e micro-ondas ajudou para que o país chegasse a esse cenário, pois fez o consumo de comidas prontas aumentar em seis vezes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade