Cristo Redentor faz homenagem a Carlo Acutis: 'Entre códigos e computadores, escolheu o essencial'
Levando em conta que o Brasil foi o primeiro país a presenciar o milagre do santo de calça jeans, o país não poderia deixar de fazer um tributo; confira
O Brasil foi o primeiro país a presenciar o milagre de São Carlo Acutis reconhecido pela Igreja Católica, então o país não poderia deixar de fazer uma homenagem ao santo de calça jeans. Dessa forma, o Rio de Janeiro estampou a imagem do menino, cercado por um raio de luz, e colocou uma de suas frases no Cristo Redentor: "A única coisa que nós temos que pedir a Deus é a vontade de sermos santos".
São Carlo Acutis no Cristo Redentor
A equipe do Cristo Redentor divulgou a ação para Carlo Acutis em sua conta oficial do Instagram e, na legenda, escreveu: "Do alto do Corcovado, olhamos para Aquele que Carlo amava todos os dias. A Eucaristia foi para ele caminho, força, alegria simples. Entre códigos e computadores, escolheu o essencial. Quis o Céu e trouxe muitos com ele. Hoje a Igreja o chama de santo. Que a alegria de Carlo reacenda em nós o amor por Jesus presente no altar. São Carlo Acutis, rogai por nós".
Os internautas, por sua vez, se emocionaram com o feito. "Incrível a história dele, que ilumine a vida de todos especialmente dos mais jovens para que possamos viver como Cristo", desejou a primeira. "Emocionante", disse a segunda. "Dia de festa no céu", celebrou, por fim, a terceira.
Ver essa foto no Instagram
Única igreja dedicada ao santo de calça jeans fica no Brasil
Não só o primeiro milagre de São Carlo Acutis foi concedido no Brasil, pois a primeira igreja em homenagem a ele também fica aqui. Mais especificamente, na cidade de São Paulo. Saiba mais:
Fundada em 2023, a Paróquia Beato Carlo Acutis fica dentro do Centro Universitário Católico Ítalo-Brasileiro (UniÍtalo), no bairro Santo Amaro, Zona Sul da metrópole. O bispo do local veio de Milão e tinha uma devoção significativa a São Carlo Acutis. "Como aqui temos a faculdade e o liceu [escola de ensino médio no mesmo campus], surgiu a necessidade de apresentar uma figura jovem para os estudantes. E, aproveitando que Carlo ficou bastante conhecido na época, pensamos: 'Por que não escolher um jovem que um dia se tornaria santo para inspirar esses alunos?'", disse o responsável pela paróquia, Frei Diego Santana Dias, ao G1. e leia a matéria completa.