PUBLICIDADE

Crise de ansiedade ao ficar pela primeira vez é normal?

Jovem diz que teve uma crise de ansiedade ao dar o primeiro beijo na garota

11 fev 2024 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários
Ao beijar alguém novo, é normal bater a ansiedade?
Ao beijar alguém novo, é normal bater a ansiedade?
Foto: iStock / Jairo Bouer

Minha namorada e eu estávamos nos beijando pela primeira vez. Depois do beijo eu passei por uma crise de ansiedade e ela me ajudou. Aí, alguns minutos depois a gente deu nosso segundo beijo e eu não tive mais crise de ansiedade. Isso é normal ou não?

Principalmente no começo da vida sexual, ou ao conhecer alguém novo, você pode ficar muito angustiado, muito estressado, muito ansioso e acaba tendo uma crise de ansiedade. Essa sensação nunca é boa, é uma sensação desagradável, angustiante.

Que bom que ela passou, que ela te ajudou e que vocês conseguiram criar intimidade, ou confiança em si mesmo quando você está com a parceira, e aí a segunda vez foi tranquila.

Pelo que você está contando, provavelmente as próximas vezes também serão tranquilas. E se isso voltar a acontecer, ou voltar a incomodar, pode voltar a escrever, ou então busque ajuda.

Mas, de novo: isso acontecer na primeira vez que você estava com alguém, e isso acontecer num episódio isolado não parecem motivos para que você se preocupe demais.

@jairobouer "Nervoso depois de beijar" 👄 #jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude ♬ som original - jairobouer
Jairo Bouer
Compartilhar
Publicidade
Publicidade