PUBLICIDADE

"Wish: O Poder Dos Desejos" celebra os 100 anos da Disney

Saiba tudo sobre a animação que chega aos cinemas no dia 4 de janeiro e promete homenagear a companhia

12 dez 2023 - 11h17
(atualizado em 4/1/2024 às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

"When you wish upon a star...". A música que embalou Pinóquio em 1940 e acabou se tornando o tema da Disney está de volta aos cinemas, mas agora como inspiração direta de um enredo de filme. Wish: O Poder dos Desejos, que entra em cartaz no dia 4 de janeiro, revela aos espectadores a origem da estrela que faz a magia dos estúdios acontecer. 

Foto: Divulgação/Disney / Bebe.com
A estrela sobre o castelo da Disney: é ela que faz a magia acontecer
A estrela sobre o castelo da Disney: é ela que faz a magia acontecer
Foto: Divulgação/Disney / Bebe.com

A animação produzida para celebrar os cem anos da companhia traz uma narrativa simples: Asha, uma garota jovem, sonhadora e destemida, luta para devolver aos habitantes do Reino Mágico das Rosas os seus desejos, capturados pelo Rei Magnífico, que promete realizá-los, mas só se interessa pelo poder e pela vaidade.

Nessa empreitada, a nova princesa faz um pedido e é atendida por uma força cósmica. É assim que Estrela, uma simpática personagem que não fala, desce do céu, trazendo com ela a magia que ajuda a tornar os sonhos realidade. A representação mimetiza o próprio trabalho dos estúdios, tantas vezes reafirmado por Walt Disney, grande idealizador da companhia criada em 1923.

Asha conhecendo a Estrela em 'Wish: O Poder dos Desejos'
Asha conhecendo a Estrela em 'Wish: O Poder dos Desejos'
Foto: Divulgação/Disney / Bebe.com

Celebração das origens

A simplicidade do enredo para uma comemoração tão importante pode decepcionar aqueles que esperam uma produção arrebatadora. Wish não promete repetir fenômenos como Frozen e talvez não tenha sucessos musicais como Encanto, que angariou verdadeiros fãs da Família Madrigal.

Ainda assim, a estrutura que remete às origens - do livro sendo aberto na primeira cena, tal qual um antigo conto de fadas, à pureza infantil de fazer um pedido às estrelas - há um quê de nostalgia que pode agradar o público adulto e uma clareza que tende a funcionar bem com os pequenos espectadores.

-
-
Foto: Divulgação/Disney / Bebe.com

Easter eggs em "Wish": os detalhes escondidos

Para reforçar ainda mais a comemoração do centenário, os produtores executivos Peter Del Vecho e Juan Pablo Reyes capricharam nos easter eggs - referências escondidas no filme para homenagear outras produções da Disney. Um deles, e talvez o primeiro a ser notado, revela-se nos sete amigos de Asha, inspirados nos sete anões de A Branca de Neve  (contando com o personagem que espirra, o sonolento, o zangado e daí por diante...).

Outro clássico são os animais e as plantas falantes da floresta, presentes em diversas animações - com a ratinha de Cinderela e falas que fazem alusão a Frozen e Bambi, por exemplo. O pozinho mágico da Estrela que remete à Sininho, de Peter Pan, o nome do rei, Magnficio (em inglês), semelhante ao da madrasta má, Malificent, e até a fala "espelho, espelho meu" são outros exemplos mais fáceis de serem percebidos. Mas não se preocupe com essas poucas revelações: os produtores afirmam que há muitas outras surpresas para o público descobrir!

Versão brasileira

O filme já estreou nos Estados Unidos, mas só chega às telonas por aqui no dia 4 de janeiro. Para satisfazer a curiosidade, porém, a trilha sonora em português já foi lançada. Além disso, o time de dubladores também já é conhecido: nele, estão Marcelo Adnet, Alcione, Xande de Pilares e outros. Asha, a protagonista (Ariana DeBose, na versão inglês), é dublada por Luci Salutes.

Assista ao trailer!

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade