PUBLICIDADE

20 nomes masculinos de bebê que prometem estar em alta em 2024

Miguel e Davi permanecem entre os mais escolhidos, mas há novidades que devem vir com tudo no ano que vem!

11 dez 2023 - 16h17
(atualizado em 19/12/2023 às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

2023 está quase acabando e, com o novo ano, vêm também novas tendências para os nomes de bebês - certamente, sem deixar de lado opções que estão há tempos entre as mais escolhidas, como Miguel e Davi.

Foto: ChrisHepburn/Getty Images / Bebe.com

Para dar uma ajudinha às famílias que já estão esperando por um novo membro (ou àquelas que pretendem engravidar no ano que vem), a empresa de marketing digital Gambling listou as nomenclaturas que provavelmente estarão entre as mais populares em 2024.

Quer se inspirar? Confira a seguir!

Miguel

"Quem é como Deus?"

Miguel tem origem no hebraico   Mikhael, formado a partir da junção dos elementos   mikhayáh   e   El, significando "quem é como Deus?". Além disso, é citado na Bíblia como um arcanjo, tido como um símbolo de humildade diante de Deus.

Arthur

"Pedra" ou "grande urso"

Arthur, provavelmente, tem origem no termo celta   artwa, que quer dizer, literalmente, "pedra". Outra possibilidade seria a união dos elementos   art, que significa "urso", e   ur, que representa "grande". É um nome, portanto, que carrega  simbolismos de força e bravura. 

Gael 

"Belo e generoso"

Acredita-se que o nome tenha surgido do bretão Gwrnäel. O seu significado vem da junção das palavras   gwenn, que significa "branco", "belo" ou "abençoado", e   hael, que quer dizer "generoso".

Heitor

"Protetor"

Tem origem no grego Héktor, a partir da raiz e khein, que quer dizer "possuo, tenho em meu poder". Dessa forma, o nome tem o sentido de "aquele que guarda" ou "aquele que possui". Frequentemente, a nomenclatura é associada ao herói da Guerra de Tróia.

Theo

"Deus"

É um nome grego que surge a partir de   théos, cujo sentido literal é "Deus". Por isso, traz fortes simbolismos atrelados à espiritualidade - além de ser lindo!

Davi

"Amado"

Tem origem no nome hebraico   Dawídh, que significa "o amado", "querido", "predileto". Davi foi o mais famoso rei de Israel, que liderou o povo durante o século 10 a.C..

Bernardo

"Forte como um urso"

Esse é o nome para celebrará a força do bebê!  De origem portuguesa, Bernardo, que também compartilha raízes francesas, é traduzido como "menino forte como um urso".

Gabriel

"Homem de Deus"

Gabriel tem origem no hebraico e é composto pela união dos elementos  gébher , que significa  "homem forte", e  el , que quer dizer "Deus".

Noah

"Descanso", "de longa vida"

Noah tem origem hebraica, através de noach, que significa "descanso". É uma versão de Noé, e sua simbologia garante uma referência a "longa vida" e "paz".

Levi

"Unido"

Levi tem origem no hebraico   Lewi   e significa "ligado", "unido" ou "vinculado a". Conhecido como um nome bíblico, no Novo Testamento, é o nome de Mateus antes de ser tornar um dos apóstolos de Jesus.

Benjamin

"O bem-amado"

Tem origem no hebraico   Bin-yamín, composto por elementos que significam   ben, "filho" e   yamin, "mão direita", de cuja junção resulta "filho do lado direito" e, por extensão, "o bem-amado". 

Pedro

"Pedra", "rochedo"

Pedro tem origem no nome grego   Pétros,  que significa, literalmente, "pedra, rochedo". Assim, pode-se inferir o sentido de força e resistência nesse nome. Além disso, o personagem bíblico Pedro foi um dos discípulos mais próximos de Jesus.

Lucas

"Luz"

Lucas tem origem na palavra latina  lux, que significa, literalmente,  "luz". Por isso, esse nome clássico e atemporal carrega consigo o  simbolismo de  "luminoso".

Rafael 

"Curado por Deus"

Rafael tem origem no hebraico  Rephael , nome composto pela união dos elementos  Repha , que significa "curou", e  el , que quer dizer "Deus". Portanto, "Deus curou" ou "curado por Deus".

Matheus

"Dom de Deus"

O nome Mateus pode ter origem hebraica, a partir de Mattiyyah, ou latina, derivada de Mataeus . O nome traz o significado de "dom de Deus" ou "dádiva divina".

João

"Cheio de graça"

João é um nome masculino atemporal e um dos mais populares de todos os tempos.  Ele surge dos termos em hebraico Yehokhanan e Iohanan, que significam "Deus é gracioso", "agraciado por Deus" ou "cheio de graça".

Samuel

"Aquele que ouve Deus"

Samuel é um nome bíblico - do primeiro profeta depois de Moisés. Ele deriva do termo hebraico Shemu'el. A expressão pode ser traduzida como "dito por Deus" ou "aquele que ouve Deus".

Daniel

"Deus é meu juiz"

Daniel tem origem no hebraico Daniyyel  e é formado pela junção dos elementos  dan , que significa "aquele que julga, juiz", e  El , que quer dizer "Senhor, Deus".

Enzo 

"O que vence"

De origem italiana, Enzo é uma forma diminutiva do nome Lorenzo, derivado do latim Laurentius, que, por sua vez, é originado da palavra laurus. Essa última significa "loureiro" ou "vitorioso", dando ao nome uma aura de sucesso e vitória.

Lucca

"Luz"

Lucca é uma variante italiana do nome latino Lucas, mostrand0-se como uma opção cheia de personalidade para um nome clássico e atemporal.

Os nomes de bebês mais populares na Espanha em 2023 Os nomes de bebês mais populares na Espanha em 2023

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade