PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

11 nomes de bebê inspirados nos pais mais queridos da ficção

Em comemoração ao Dia dos Pais, reunimos os melhores paizões da cultura pop para inspirar o nome do garotinho que vai chegar na casa!

8 ago 2022 - 17h15
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Boas figuras paternas, muito amor, cumplicidade e um pouquinho de diversão é o que esta lista reserva! Pois é, nos baseamos em alguns dos pais mais queridos e dedicados da ficção - e que carregam belos nomes - para ajudar a nas ideias de como a criança que está chegando irá se chamar.

Foto: Arte: Victoria Daud/Getty Images / Bebe.com

A seguir, veja uma lista de nomes de bebê inspirados em pais icônicos de séries e filmes!

Christopher

O dedicado Christopher (Will Smith), de À Procura da Felicidade, passa por maus bocados para conseguir criar o filho. Seu nome vem do grego e carrega o significado de "o que traz Cristo".

Júlio

O "pão duro", mas muito amoroso, Julius (Terry Crews), - da série Todo Mundo Odeia o Chris - não poderia ficar de fora desta lista! Júlio, alternativa inspirada no personagem, tem origem no latim e simboliza "aquele que é jovial".

Roberto

O papai urso Beto, mais conhecido como Sr. Incrível, é um dos protagonistas da amada animação Os Incríveis. A nomenclatura vem de Roberto, que tem raiz germânica e representa alguém "brilhante".

Guido

Guido Orefice (Roberto Benigni) é personagem de A Vida é Bela, drama que se passa na 2° Guerra Mundial. O nome, além de ser uma referência à história comovente do pai e de seu pequeno filho, tem raiz germânica e significa "aquele que vem do bosque".

Samuel

Samuel (Omar Sy) é o pai devoto de Uma Família de Dois, que cria a adorável Glória (Gloria Colston) sem a presença da mãe. De origem hebraica, é uma opção que traz a potente simbologia de "aquele que Deus ouve".

Joe

A comédia Treinando o Papai conta a história de Joe (Dwayne Johnson), que precisa conciliar a carreira esportiva e os cuidados com a filha, Peyton (Madison Pettis), que ele não sabia da existência. O nome é uma variação de José, presente nas histórias bíblicas e que representa "aquele que acresce".

Danny

O alegre paizão Danny (Bob Saget), da série Três é Demais, tem um nome que pode ser um apelido carinhoso para Daniel. A origem aqui é hebraica e simboliza "Deus é o meu juiz".

Phil

Phil (Ty Burrell), de Modern Family, não decepciona quando o assunto é diversão e amor. Seu nome é uma variação de Philip, que também pode se transformar em Felipe. Ambas as opções vêm do grego e significam "o que gosta de cavalos" e, por extensão, "guerreiro".

Edward

Edward Bloom (Ewan McGregor/Albert Finney), o exímio contador de histórias (e pai) do longa Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, tem como nome uma variação de Eduardo, nomenclatura com origem germânica que significa "aquele que protege as riquezas".

Arthur

Arthur (Mark Williams) é o pai de alguns personagens de Harry Potter, entre eles o querido Rony Weasley (Rupert Grint). Seu nome carrega raízes celtas e representa "pedra" - por extensão, "o que é forte como uma pedra".

Ben

Em Capitão Fantástico, Ben (Viggo Mortensen) é um pai fora da caixinha e muito dedicado, que cria seus pequenos com bastante inteligência e longe da vida "convencional". O nome é geralmente é um apelido para Benjamim, cujo significado é "filho".

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade